Jornalismo da Rádio Inconfidência, com reportagens de Verônica Pimenta, é duplamente premiado

Reportagens de Verônica Pimenta são vencedoras em dois concursos em Belo Horizonte, Minas Gerais

A jornalista Verônica Pimenta, repórter na Rádio Inconfidência, foi premiada neste mês de maio em dois importantes concursos: o 1º Prêmio IDC – Instituto Defesa Coletiva de Jornalismo – e o 11º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo.

O IDC anunciou os vencedores no dia 22, numa cerimônia realizada no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte. A reportagem sobre o superendividamento de idosos, veiculada no dia 24 de janeiro deste ano, foi a segunda colocada na categoria Rádio. O já tradicional Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas, foi anunciado na última sexta-feira, dia 24.  Verônica ficou em terceiro lugar na categoria rádio com a reportagem “Direito ao nome”, sobre o registro civil de indígenas, e que foi ao ar no Jornal da Inconfidência no dia 5 de maio de 2018.

As reportagens de Verônica Pimenta e de outros integrantes da equipe de Jornalismo da Rádio podem ser ouvidas no Jornal da Inconfidência ou nos boletins Inconfidência Notícia ao longo da programação na AM 880 e na FM 100,9. Acesse o conteúdo também pelo site da rádio – www.inconfidencia.com.br e nas redes sociais, pelo Twitter (em @inconfidenciaam ou @inconfidenciafm) e no Facebook.

Saiba Mais

Jornal da Inconfidência
De segunda a sexta, de 6h às 6h30 da manhã.

Boletins Inconfidência Notícia
De segunda a sexta, de hora em hora, a partir de 7h55 até 18h55, exceto 14h55.

LEIA MAIS

Comentários