João Bosco, Ivan Lins, Célio Balona e Gilson Peranzzetta na Rede Minas neste final de semana

Programa Hypershow traz apresentação de João Bosco na série especial Mostra Cantautores

Impossível não reconhecer o mineiro, de Ponte Nova, João Bosco. Suas músicas marcaram o Brasil de norte a sul, como “O Bêbado e o Equilibrista” e “Papel Maché”. O resultado foram mais de 30 discos gravados em cerca de 50 anos de carreira. O cantor, compositor e violonista é a atração da série especial Mostra Cantautores, do Hypershow. O programa exibe a apresentação do artista, inédita na TV.

O show de João Bosco aconteceu na 7ª Edição da Mostra Cantautores. O festival, que teve apoio da Rede Minas, reuniu diversos artistas e é exibido em uma série especial do programa Hypershow, da Rede Minas, que é comandado pelo jornalista Luiz Flávio Lima e vai ao ar no sábado, 5 de outubro, às 16h.

Homenagem a Célio Balona

O carioca Ivan Lins acumula prêmios e indicações no Grammy Latino. À frente do piano e do microfone, gravou canções de sucesso e também dividiu suas músicas com outros grandes artistas brasileiros e de fora do país, como Elis Regina e o inglês Sting. Neste ano, participou de um grande espetáculo em homenagem ao mineiro Célio Balona, que completa 80 anos, ao lado, também, do pianista Gilson Peranzzetta. O programa Noturno foi conferir a apresentação, gravou todo o evento e leva, pela primeira vez na TV, o show do trio.

A apresentação de Celso Balona ao lado de Ivan Lins, Gilson Peranzzetta e outros músicos faz parte da série especial que o Noturno exibe em homenagem aos 80 anos do acordeonista Célio Balona. Ainda este mês, mais surpresas. Dia 12, o programa mostra Balona acompanhado da banda de música eletrônica de Florianópolis, Santa Catarina, BR Groove e, dia 19, “Anos Dourados”, com um repertório de sucessos.

Além de celebrar 80 anos de idade, Célio Balona comemora 65 de carreira. Nasceu em Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata, e ficou conhecido em todo o Brasil pelos brilhantes trabalhos com a popular sanfona, além das suas composições, muitas delas interpretadas por grandes artistas da música brasileira. Hoje, Balona comanda o programa Mistura Fina, da rádio Inconfidência.

Sob o comando do pianista e compositor Túlio Mourão, o Noturno exibe show de Célio Balona, Ivan Lins e Gilson Peranzzetta na série especial “80 Anos Célio Balona” no sábado, 5 de outubro, às 23h45, pela Rede Minas. O programa também pode ser visto, no mesmo horário, no site da Rede Minas: redeminas.tv.

Da música popular brasileira ao som do erudito

Poucos sabem, mas “O Céu de Santo Amaro”, de Flávio Venturini e Caetano Veloso, é uma música do compositor e maestro alemão Johann Sebastian Bach, do século XVII. O Harmonia, de domingo, mostra que uma grande peça clássica pode se transformar em música popular brasileira, assim como o contrário. O programa traz apresentação, inédita na TV, com canções nacionais soadas por uma grande orquestra. Uma oportunidade do público conferir como o erudito e a MPB podem andar de mãos dadas.

Para mostrar os “clássicos” brasileiros, a equipe do programa foi ver de perto uma apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas em um concerto inspirado nas serestas nacionais. No repertório, canções conhecidas pelas violas brasileiras como “Linda Flor” e “Amo-te Muito”, além sucessos de Luiz Gonzaga, o hino de Minas Gerais e curiosas músicas como a francesa “Fascinação”, que alcançou sucesso no Brasil através de Elis Regina.

O concerto, executado pela  Orquestra de Câmara Sesiminas, traz grandes musicistas que dividem o palco com artistas consagrados da MPB, como o acordeonista Célio Balona e o pianista Christiano Caldas, além de Neto Bellotto e Alexandre Barros, que integram a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. No programa, ainda entrevistas sobre os músicos e o espetáculo, que faz uma homenagem aos 80 anos de Célio Balona.

Conduzido pelo jornalista Clóvis Ribeiro, o Harmonia vai ao ar, no domingo, 6 de outubro, às 19h, pela Rede Minas. O programa também pode ser visto, no mesmo horário, no site da Rede Minas: redeminas.tv.

LEIA MAIS

Comentários