Jardim Sonoro: novo projeto de música intimista do Coletivo Altamente

O Coletivo Altamente lança nessa sexta-feira, 22 de fevereiro, mais um novo projeto: o “Jardim Sonoro”.  A proposta de oferecer apresentações musicais de caráter mais intimista. “É uma ideia que sempre tivemos vontade de fazer. A gente queria algo voltado para uma música mais contemplativa, para se prestar atenção, ouvir em silêncio como num teatro. Para isso, estamos usando a garagem-jardim da Casa Studio Altamente”, conta Fernando Sampaio, um dos idealizadores do coletivo.

Nessa primeira edição, o grupo vocal Triar formado por Zeca Rodrigues, Jo Malena e Nana Mendonça, com a participação do percussionista Juninho Ibituruna, será a atração da noite. Zeca é carioca, regente com vasta experiência em grupos vocais e especialização em arranjo vocal, diretor musical e arranjador do grupo. Jo é mineira, psicóloga e especialista em canto em expressão e extravasamento das emoções através da voz e movimento e é
vocalista e percussionista no grupo. Já a mineira Nana é musicista, especialista em educação musical, curiosa em pesquisa de timbres, conhecedora da música vocal à capela e toca teclado e flautas no grupo.

Durante a apresentação, eles irão mostrar toda a riqueza vocal brasileira e o riquíssimo repertório nacional, aliando as habilidades de cada. Esse projeto autêntico e independente, cheio de sonoridade e personalidade, levará ao público uma música viva e ao mesmo tempo doce, que mostra muito das montanhas de Minas com a intimidade vocal das irmãs Jo e Nana, e também da praia carioca, com as harmonias e bossas de Zeca. Uma mistura feliz, vinda de um leque de influências de todos os cantos e cores.

O Jardim Sonoro contará ainda com a parceria de outras três artistas itabiranas. Letícia Lage e Gabriela Guerra, artesãs, irão assinar a decoração do ambiente. As mandalas de Letícia e os filtros dos sonhos de Gabriela foram produzidos para interagir com a música do Triar e com o cenário natural do Jardim. Além disso, a Confeitaria Amado, comandado por Aguilay Silveira oferecerá comidinhas deliciosas como quiche de cogumelos, mini kafta no palito com coalhada, pão de queijo com lombo assado, sfincione, brigadeiro e brownie.

Fernando Sampaio demonstra otimismo em relação ao novo projeto e frisa que a intenção é firmar novas parcerias e rodar a cidade com o Jardim Sonoro. “Queremos visitar outros jardins e garagens da cidade, encontrar pessoas que estejam dispostas a receber esse projeto. Além disso, é um prazer contar com o trabalho de artesãs como Letícia e Gabriela, bem como as delícias preparadas por Aguilay, nesse evento. Acreditamos que à medida em que as coisas foram acontecendo, vamos ter a oportunidade de conhecer novos trabalhos e agregá-los”, conclui.

Serviço
Jardim Sonoro
Data e horário: sexta-feira, 22 de fevereiro, às 19h
Local: Casa Studio Altamente, Rua Mestre Emílio, 2019, Pará, Itabira, Minas Gerais
Ingressos: R$30
Lotação: 40 pessoas.

52595858_2344374582501451_7556349784504664064_o

LEIA MAIS

 

 

 

Comentários