O cineasta neozelandês Taika Waititi pensou e transformou o líder nazista no amigo imaginário de um garotinho alemão em seu novo filme ‘Jojo Rabbit’. Com lançamento marcado para outubro nos Estados Unidos e ainda sem data de estreia no Brasil, o longa é uma comédia ambientada na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.
O jovem Jojo Rabbit é um garotinho vítima de bullying e cria um Adolf Hitler imaginário para seu melhor amigo. Mas a situação fica bastante confusa quando a mãe de Jojo passa a esconder uma menina judia na casa deles.
Para dar leveza e bom-humor à sisuda imagem de Hitler, sua versão imaginária é retratada como uma pessoa irônica e divertida. Para isso, o próprio diretor do longa lha dá vida. Taika Waititi, 43 anos, dirigiu ‘Thor: Ragnarok’ (2017) e já está confirmado para a sequência do herói nórdico, ‘Thor: Love and Thunder’.
Waititi fez carreira com filmes de humor e é aclamado por seu trabalho dirigindo a comédia ‘O que Fazemos nas Sombras’ (2014), sobre um grupo de vampiros vivendo na Nova Zelândia.
Para completar, o elenco de ‘Jojo Rabbit’ conta com o estreante Roman Griffin no papel do personagem principal, Scarlett Johansson no papel da mãe do garotinho e participações de Sam Rockwell, Rebel Wilson e Alfie Allen. Confira o trailer.
LEIA MAIS
- Quadrinista brasileiras ganha Prêmio Eisner 2019
- Exposição fotográfica, contação de história, espetáculo teatral e shows na última semana do 45º Festival de Inverno de Itabira
- Cavalgada do Morro D’Água Quente, em Catas Altas, será realizada nos dias 10 e 11 de agosto
- Reforma da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Bárbara, avança mais uma etapa