Itabirana Maíra Baldaia lança segundo videoclipe: “Só por um Instante”

A cantora e compositora itabirana Maíra Baldaia lança na segunda-feira, 18 de dezembro, em seu canal no YouTube, o segundo videoclipe da sua carreira. O lançamento comemora um ano do primeiro disco da cantora “POENTE e outras paisagens”, que estreou ano passado nesta mesma data em show na Casa do Baile, na Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A artista lançou neste ano o clipe da música “Insubmissa”, que já conta com mais de 40 mil visualizações e, agora, apresenta o vídeo de uma canção mais pop.

Segundo Maíra, “Só por um Instante” é uma música leve e ensolarada e foi escolhida para ser registrada em vídeo porque representa bem esse momento de comemoração de um ano de disco. “Essa música traz uma sonoridade pop e fala sobre liberdade e amor, sobretudo, o amor próprio. A letra também discorre sobre a beleza da passagem do tempo e sobre a importância de se amar”, conta.

O clipe foi gravado na Faculdade de Cinema do Centro Universitário UNA e contou com direção de Maíra, que, além de ser formada em Teatro e Música, é também formada em Cinema pela Escola Livre de Cinema, e direção de arte de Jacson Dias com gravação e edição de Leonardo Leles. No vídeo, estão em cena as atrizes Josi Lopes e Manu Maria, além da banda que acompanha a cantora formada por Débora Costa, na percussão, Larissa Horta, no baixo, e Verônica Zanella, no violão.

02

Sobre Maíra Baldaia

Maíra Baldaia é uma cantora, compositora e atriz de Itabira, Minas Gerais. A artista leva para o seu trabalho influências da afromineiridade e da cultura brasileira. Formada em música e em teatro, Maíra apresenta versatilidade e identidade no palco.

Em 2016, a artista lançou em Belo Horizonte o seu primeiro álbum. Denominado “POENTE e outras paisagens”, o disco traz 12 faixas autorais compostas pela cantora e por outras compositoras mineiras. Com o repertório do primeiro disco, Maíra já realizou shows e turnês por diversas cidades brasileiras e também na Europa.

Pelo trabalho, a cantora já recebeu elogios de artistas como Elza Soares. Suas composições falam sobre a mulher negra, espiritualidade, liberdade e amor ao ritmo da nova MPB. Em 2017, a cantora lançou seu primeiro videoclipe, da música “Insubmissa”, que conta com mais de 40 mil visualizações.

Recentemente, a cantautora gravou no estúdio YBmusic, em São Paulo, sua participação no programa “Cantoras do Brasil” (Canal Brasil – Globo Sat) que vai ao ar em 2018 e participou do Sofar Sounds Lisbon, importante evento internacional que gera uma gravação ao vivo publicada no canal do Sofar Sounds no YouTube.

03

Saiba mais sobre a artista nos links:

LEIA MAIS

Comentários