Itabirana de 14 anos lança seu primeiro livro no sábado

No sábado, 24 de fevereiro, a itabirana Amanda Souza, estudante da Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), lançará seu primeiro livro na livraria Clube da Leitura, às 16h. O livro “No Meio da Estrada Parei para Refletir…” é uma coletânea de textos reflexivos que começaram a serem escritos durante o cumprimento de uma medida socioeducativa pela aluna.

De acordo com Amanda, a ideia de escrever um livro surgiu durante o mês em que ela cumpriu essa medida na Superintendência de Expedientes e Documentação da Prefeitura de Itabira, entregando correspondências das 7h às 11h. Após esse período, mais dois meses bastaram para que a autora transformasse as produções de textos no primeiro volume do livro.

O livro, segundo a jovem escritora, é a realização de um sonho e a oportunidade de compartilhar com inúmeras pessoas suas experiências de vida. “Desde pequena sempre tive vontade de escrever e este livro é a realização de um desejo de levar a milhares de pessoas minhas reflexões e histórias de vida. Assim, fazer com que cada uma dessas pessoas, identificando com algo que vivi, possam fazer melhor as suas escolhas.”, explicou.

Com uma linguagem acessível, o livro pretende fazer com que o leitor avalie as perceptivas e as possibilidades de escolha de cada situação que vivenciar. Amanda também confidenciou que a expectativa é de lançar o segundo volume de sua obra até o próximo ano.

LEIA MAIS

Comentários