Itabira recebe o projeto cultural Sofá na Rua neste sábado

Sérgio Sampaio escreveu: “Um livro de poesia na gaveta não adianta nada / lugar de poesia é na calçada”. E não é só a poesia que deve ganhar as ruas, mas as manifestações culturais, que devem ser mais abrangentes e representativas – levando as artes e o entretenimento para o público em geral. Com esse intuito acontece no sábado, 28 de janeiro, às 15h, no Largo do Batistinha, em Itabira, a ocupação cultural Sofá na Rua.

Criado em Pelotas, Rio Grande Sul, pela Casa Fora do Eixo, o Sofá na Rua reúne diversos coletivos e pessoas que promovem apresentações artísticas, debates e oficinas. Em sua terra de origem, a ocupação acontece na rua Almirante Tamandaré, na região central, e incentiva o acesso às mais diversas manifestações culturais.

Em Itabira, o projeto acontece pela primeira vez e traz em sua programação intervenções musicais e teatrais. A iniciativa conta com a colaboração de coletivos locais – Altamente Arredaí –, projetos culturais, como a Casa de Jah, e artista locais, que dividirão o sofá com as pessoas que passarem pelo local. O Trem das Gerais é um dos apoiadores da ocupação.

Confira o que vai acontecer no Sofá na Rua:

SERVIÇO

Sofá na Rua – Edição Itabira
Data e horário: Sábado, 28 de janeiro, das 15h às 22h
Local: Largo do Batistinha, Centro, Itabira
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.