No sábado, 20 de junho, o Instituto Lukinha DDG e o grupo Voluntários Vale encerraram a primeira fase da campanha “Movimento Itabira sem fome”, que arrecadou 4,3 toneladas de alimentos, 132 frascos de álcool em gel, 204 litros de leite e 70 máscaras de proteção facial. Os itens foram doados para famílias cadastradas no projeto — beneficiando 900 pessoas diretamente.
Para alcançar os objetivos da campanha, foram realizadas ações de arrecadação de alimentos e itens de higiene e segurança pelos Voluntários Vale, assim como a realização de duas lives solidárias com o grupo Pele Morena e com o cantor sertanejo Paulinho Show e banda.
“O trabalho coletivo e a união de forças são essenciais para ajudar o próximo neste momento de instabilidade, no qual os impactos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) vem ocasionando prejuízos em diversos setores da economia. A parceria com os Voluntários Vale é de extrema importância, assim como o apoio de todos os parceiros que contribuíram de forma direta e indireta com a campanha. Também agradecemos aos supermercados participantes da rede de doações e a todos que sensibilizaram com o projeto”, ressaltou o empreendedor cultural Lukinha DDG.
O “Movimento Itabira sem Fome” é uma ação cadastrada na Rede Voluntários Vale, criada com o objetivo de apoiar e potencializar iniciativas voluntárias de toda a sociedade para enfrentamento ao COVID-19. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Lukinha DDG juntamente com o comitê de Voluntários Vale.
Segunda Etapa
Devido ao prolongamento das medidas de distanciamento social, o “Movimento Itabira sem Fome” terá uma segunda etapa de doações.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Lukinha DDG.
LEIA MAIS
- Temas como lazer e sociedade, cantos de cura tradicionais e geração de renda na periferia serão debatidos na série “Ideias” do projeto #EMCASACOMSESC
- Denise Fraga é uma das atrações da série “Teatro” do projeto #EmCasaComSesc
- Festival Fartura disponibiliza e-book com receitas mineiras perfeitas para fazer com as crianças
- Ed Motta, Letrux e Trio Virgulino na série “Música” do projeto #EmCasaComSesc