Instituições de ensino de Itabira recebem o projeto “Poetizar”, do rapper Lukinha DDG, em novembro

A partir de 07 de novembro, o projeto “Poetizar”, do rapper itabirano Lukinha DDG, começa a circular em 14 instituições de ensino de Itabira. As instituições que receberão a iniciativa cultural serão definidas pela mineradora Vale, que apoia a iniciativa por meio do programa “Aprender na Cidade 2016”, da Fundação Vale.

Durante as atividades do projeto “Poetizar”, Lukinha DDG abordará temas como sonhos, jovem empreendedor e diversificação literária, além de contar um pouco da sua trajetória como estudante, músico e a dedicação para alcançar os seus objetivos profissionais.

Cartilha educacional

Junto com as atividades do “Poetizar”, Lukinha DDG lança uma cartilha de incentivo à leitura na rede pública de ensino de Itabira. O documento traz conteúdo específico para os pais saberem lidar com determinadas situações na vida estudantil das crianças e adolescentes, como tratar questões ligadas ao déficit de atenção e em relação ao contato direto com as instituições de ensino. A cartilha conta com dezenas de dicas e metodologia para auxiliar pais e alunos na rotina de estudos e na relação com a comunidade escolar.

LEIA MAIS

Comentários