Instituições de ensino de Itabira recebem doação de 15 mil livros

Nesta semana a Prefeitura de Itabira deu início à entrega de livros infantis para cinco creches do município. A iniciativa pretende aumentar o acesso das crianças à literatura, além de fomentar o hábito de ler desde cedo. A primeira beneficiada foi à unidade Li Guerra, no bairro Fênix, que recebeu os exemplares na segunda-feira, 17 de agosto.

As creches municipais estão recebendo livros para faixas etárias específicas. As instituições que atendem crianças de até três anos, por exemplo, passam a contar com livros travesseiros, para banho, cartonados, acolchoados, entre outros. Esses exemplares são atrativos e estimulam a imaginação e a criatividade das crianças.

Durante a semana serão entregue livros nas creches Menino Jesus I, no bairro São Francisco; Menino Jesus II, no Água Fresca; José dos Santos Cruz, no São Francisco; e Nonato Azevedo Campos, no distrito de Ipoema.

Segundo informações da Prefeitura de Itabira foram investidos R$ 225.415,01 na compra de 15.879 livros. Além das creches, escolas municipais também foram beneficiadas, sendo que 20 unidades da área urbana e 10 da zona rural vão receber os livros.

Comentários