Inhotim terá programação virtual de reabertura

A reabertura do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais, está prevista para 7 de novembro. Mas quem prefere deixar a visita presencial para outro momento pode ficar tranquilo: a instituição fará uma programação virtual especial durante o mês de novembro.

Desde o fechamento à visitação, em março deste ano, o Inhotim tem se mantido próximo ao público com conteúdos de qualidade no ambiente on-line. Inaugurou novas exposições no Google Arts and Culture, estreou séries inéditas nas redes sociais (YouTube, Facebook Instagram) e postou curiosidades sobre os acervos artístico e botânico, artistas e bastidores.

A programação virtual de reabertura comemora um marco importante: o restauro da obra Magic Square #5 (1977), de Hélio Oiticica, e começa na sexta-feira, 6 de novembro, às 11h, com novo episódio da série Diálogos. A conversa será entre Antonio Grassi, ator e diretor-presidente do Instituto, e o cantor, compositor e ator Jards Macalé, com participação de Fernanda Lopes (MAM Rio) e Fred Coelho (PUC-Rio).

Confira abaixo a programação completa, ou clique aqui.

Sexta-feira, 6 de novembro, às 11h
Série Diálogos – Jards Macalé e Antônio Grassi
Onde: YouTube, Facebook e Instagram.

Domingo, 8 de novembro, às 11h
Concerto da Orquestra de Câmara Inhotim gravado no foyer do Teatro do Centro Educativo Burle Marx.
Onde: YouTube e Facebook.

Sábado, 21 de novembro, às 11h
Série Bastidores – Restauro do Magic Square
O vídeo acompanha todas as etapas de restauro da icônica obra de Hélio Oiticica e traz depoimentos da equipe de restauro e conservação do Inhotim.
Onde: YouTube, Facebook e Instagram.

Sábado, 28 de novembro, às 11h
Inhotim em Cena: Show “Besta Fera”, de Jards Macalé.
Onde: YouTube e Facebook.

De 7 a 28 de novembro
Disponibilização do documentário Hélio Oiticica, de César Oiticica Filho, sobrinho de Hélio.
Clique aqui e assista ao trailer.
Onde: YouTube e Facebook.

Protocolo de reabertura

O dia 7 de novembro é uma previsão de reabertura das instalações do Inhotim, e pode ser alterada caso haja alertas das autoridades sobre aumento de casos na região de Brumadinho. A partir dessa data, a visitação acontece sextas (9h30 às 16h30), sábados, domingos e feriados (9h30 às 17h30).

É preciso retirar ingresso on-line via Sympla, com antecedência. Recomendamos o acesso prévio à página da instituição com o protocolo de saúde e segurança, que deve ser integralmente respeitado. Por lá estão regras como o uso obrigatório de máscara e especificações de funcionamento dos pontos de alimentação, circulação e transporte interno, galerias que estarão indisponíveis e capacidade de público em cada uma delas.

Para obter mais informações, além do site do Inhotim o público pode ligar para a central de atendimento: (31) 3571-9700.

LEIA MAIS

Comentários