Inacreditáveis 347 filmes estão na lista de possíveis concorrentes ao Oscar

No fim de dezembro e começo do mês de janeiro, os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se preparam para a votação dos indicados ao Oscar. Justamente por isso, a instituição responsável pelo maior prêmio da indústria cinematográfica mundial revelou que decidir quem concorre em 2019, não será uma tarefa fácil.

Para descobrir quais serão os filmes vão competir por estatuetas na cerimônia,  os eleitores terão de decidir entre 347 longa-metragens considerados elegíveis para o Oscar de Melhor Filme. Essa é a lista mais longa desde 1970! Alguns filmes já são considerados nomes certos na lista, já que estão concorrendo em outras premiações. é o caso de “Pantera Negra”‘, “A Favorita”, “Roma’, “Nasce Uma Estrela”, “Vice” e “Infiltrado na Klan”.

Reconhecidamente rigorosa no conjunto de parâmetros para esse tipo de escolha, a Academia leva em consideração requisitos como edição, atuação e roteiro para elaborar a lista com o nome daqueles que, efetivamente, irão concorrer ao prêmio de Melhor Filme. A lista final, com os candidatos em todas as categorias, será divulgada em 22 de janeiro.

A Academia aproveitou a oportunidade para anunciar os pré-indicados em categorias específicas, como Melhor Canção Original, Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro. Assim, descobrimos que o Brasil ficou fora da disputa mais uma vez. Dessa vez, concorremos com “O grande circo místico”, dirigido por Cacá Diegues. A indicação da produção foi uma surpresa negativa, já que ela foi pouco – ou nada – comentada pelo público e extremamente mal falada pela crítica especializada.

LEIA MAIS

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras