Igor Venal e O Chiqueiro Elétrico participam do APTO Session

O ano começou com algumas novidades no cenário independente de Minas Gerais. Na quinta-feira, 26 de janeiro, o projeto audiovisual APTO Session divulgou o seu primeiro vídeo em 2017, em que traz o músico itabirano Igor Venal, acompanhado da banda Chiqueiro Elétrico, interpretando a música “Arco-Íris Preto e Branco”, do seu conterrâneo e padrinho musical Newton Baiandeira.

Gravado em junho de 2016, o vídeo traz um pouco da sonoridade regional que Igor Venal imprimiu no EP “Arco-Íris Preto e Branco” – também gravado no ano passado – e que tem marcado parte de seus últimos trabalhos. Na época, o músico itabirano e a banda Chiqueiro Elétrico se dedicavam à divulgação do EP.

“Participar do APTO Session foi maravilhoso apesar de ter sido às pressas. Precisávamos de um show que fosse na capital para divulgar o lançamento do álbum e essa session veio em boa hora. Na ocasião, inclusive, esse evento do APTO Session foi divulgado na Band/Uol”, destaca Igor Venal.

A música “Arco-Íris Preto e Branco” foi escolhida para a apresentação por se tratar de um single do álbum homônimo, além de ser uma homenagem póstuma ao músico e poeta Newton Baiandeira, compositor da canção. “Tocar essa música é uma forma de homenagear o ‘Niltim’, que foi muito importante para mim”, explica Igor Venal.

Depois de lançar o vídeo de participação no APTO Session, o músico itabirano prepara mais um registro audiovisual: o videoclipe da música “Invenção da Vida”, que foi gravado na Serra dos Alves e está sendo produzido pela Hope Produtora. Esse trabalho marcará o encerramento das ações dedicadas ao EP “Arco-Íris Preto e Branco”.

Porém, Igor Venal não ficará parado e já desenvolve o seu próximo álbum, que irá misturar músicas antigas – que ainda não tinham sido gravadas ou aproveitadas no disco anterior – e novas composições. O EP será gravado no Studio MP, em Nova Lima, e terá Matheus Pinheiro como compositor.

“Já comecei a trabalhar em um novo álbum, misturando coisas novas e antigas. Estou supersatisfeito com a produção e forma de trabalhar do Matheus Pinheiro, de Nova Lima. O camarada entende bastante dessa nova MPB e tem dado ao álbum um ar mais atual que o anterior”, pontua Igor Venal.

Enquanto os novos trabalhos não saem, Igor Venal segue com as suas apresentações. Na sexta-feira, 27 de janeiro, às 20h, o músico é um dos convidados do show de Karlo, que acontece no Filé di Gato e conta, também, com a participação de Rafael Formiga. No sábado, 28 de janeiro, às 15h, Venal participa da ocupação cultural Sofá na Rua, que acontece no Largo do Batistinha. Ambas apresentações acontecem em Itabira.

Confira a participação de Igor Venal e Chiqueiro Elétrico no APTO Session:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.