Guimarães Rosa é tema do Conversações com Mia Couto, nesta quinta, na Rede Minas

Programa traz entrevistas com escritor moçambicano e com especialista em literatura roseana para falar sobre as obras de Guimarães Rosa

“Ele foi meu mestre”. Assim o escritor moçambicano Mia Couto se refere a Guimarães Rosa. No Conversações desta semana, pela Rede Minas, o autor de “Terra Sonâmbula” e ganhador do prêmio Camões fala da literatura roseana e da influência do escritor mineiro em suas obras.

O programa, conduzido pelo jornalista Cláudio Henrique, também traz entrevista com a doutora Márcia Marques de Morais, especialista em Guimarães Rosa. No bate-papo, Márcia fala sobre a linguagem utilizada pelo escritor, que ela define como inesgotável e lúdica.

João Guimarães Rosa, mineiro de Codisburgo, é autor de diversos contos e novelas. Este ano, o seu romance “Grande Sertão: Veredas”, traduzido em diversas línguas, completa 64 anos.

O Conversações sobre Guimarães Rosa com Mia Couto e Márcia Marques de Morais vai ao ar nesta quinta (16), às 20h30, pela Rede Minas. O público pode acompanhar o programa, também, pela Internet, através do site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO

Conversações
Quinta-feira, 16 de janeiro, às 20h30 – Guimarães Rosa em bate-papo com Mia Couto e Márcia Marques de Morais

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Rede Minas.

LEIA MAIS

Comentários