O grupo de danças parafolclóricas Tumbaitá, um dos corpos estáveis vinculado a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), esteve entre os dias 15 e 17 de agosto no Rio de Janeiro, sede dos Olimpíadas no Brasil.
No stand Minas Gerais aconteceram diversas ações destacando a nossa cultura e gastronomia. O itabirano Tumbaitá foi uma das atrações do stand mineiro. O grupo apresentou a “Batalha de Marujos”, que é inspirada na dança itabirana e realizou o cortejo homenageando Nossa Senhora do Rosário.
Casa Brasil
Dentro do espaço da Casa Brasil, no Boulevard Olímpico, foram realizadas diversas atividades que demonstravam o potencial turístico e cultural dos estados federativos. Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar exposições, produtos típicos da culinária, mostra tecnológica e apresentações artísticas.
Projetada para ser a vitrine do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Casa Brasil reúne, num só lugar, cultura, turismo, esporte, negócios e muito mais. Com entrada gratuita, a Casa Brasil conta com uma programação ao longo de 45 dias de atividades entre shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, encontros de negócios, seminários, além das atrações permanentes.
Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, a Casa oferece ao público um espaço interativo com programação diária diversificada. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. Há ainda espaço para degustações e experiências gastronômicas, que revelam o paladar brasileiro. A Casa Brasil já foi ponto de referência do país em grandes eventos mundiais, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos em outros países. O projeto arquitetônico também é envolvente e sua concepção leva o visitante a uma viagem pelas diferentes regiões do país.
LEIA MAIS
- Filme “A noiva da Cidade” será exibido em homenagem a Elke Maravilha
- Os ingressos para a Paiada do Circuito do Sabor com 14 Bis já estão à venda. Confira!
- Colaborativismo na cena musical independente belorizontina
- Morre aos 71 anos a atriz Elke Maravilha