Grupo Tumbaitá encerra programação cultural no stand Minas na Casa Brasil

O grupo de danças parafolclóricas Tumbaitá, um dos corpos estáveis vinculado a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), esteve entre os dias 15 e 17 de agosto no Rio de Janeiro, sede dos Olimpíadas no Brasil.

No stand Minas Gerais aconteceram diversas ações destacando a nossa cultura e gastronomia. O itabirano Tumbaitá foi uma das atrações do stand mineiro. O grupo apresentou a “Batalha de Marujos”, que é inspirada na dança itabirana e realizou o cortejo homenageando Nossa Senhora do Rosário.

04

Casa Brasil

Dentro do espaço da Casa Brasil, no Boulevard Olímpico, foram realizadas diversas atividades que demonstravam o potencial turístico e cultural dos estados federativos. Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar exposições, produtos típicos da culinária, mostra tecnológica e apresentações artísticas.

Projetada para ser a vitrine do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Casa Brasil reúne, num só lugar, cultura, turismo, esporte, negócios e muito mais. Com entrada gratuita, a Casa Brasil conta com uma programação ao longo de 45 dias de atividades entre shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, encontros de negócios, seminários, além das atrações permanentes.

Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, a Casa oferece ao público um espaço interativo com programação diária diversificada. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. Há ainda espaço para degustações e experiências gastronômicas, que revelam o paladar brasileiro. A Casa Brasil já foi ponto de referência do país em grandes eventos mundiais, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos em outros países. O projeto arquitetônico também é envolvente e sua concepção leva o visitante a uma viagem pelas diferentes regiões do país.

06

LEIA MAIS

Comentários