A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) deu início no mês de setembro à criação do Grupo Teatral “OsQuemDos”, que é formado por jovens oriundos da oficina de teatro do Fórum Cultural da Juventude. A ideia iniciou-se logo após o término da oficina, onde os alunos se mobilizaram para a criação de um curso voltado para o teatro e procuraram o órgão cultural com a intenção de dar continuidade ao trabalho.
O nome do grupo foi escolhido pelos próprios participantes e seu significado vem das atividades dos jogos teatrais praticados na oficina referente ao exercício “Quem sou eu” e o jogo cênico “Encontro de dois atores no palco”.
Para Marcos Alcântara, Superintendente da FCCDA, a instituição não poderia deixar de apoiar a vontade dos jovens. “Dessa forma a Fundação Cultural, por meio dessa manifestação cultural, institucionalizou e criou um novo corpo estável, agora na área teatral, o que faltava na instituição”, afirma.
Durante os encontros são trabalhados diversos exercícios de improvisação, além de técnicas de expressão corporal, que despertam a vontade de entender e estudar minuciosamente as diversas formas em que o corpo do ator pode expressar-se em cena.
O grupo “OsQuemDos” tem como proposta fomentar a reflexão sobre formação, desafios e potências do fazer teatral, além de ampliar as discussões sobre as diferentes linguagens cênicas, trazendo novos conhecimentos para os jovens interessados e contribuir para a formação artística local e promoção de espetáculos.
O grupo “OsQuemDos” tem como corpo técnico: Marcos Alcântara, Direção Teatral, Warlen Ferreira, Preparação Corporal, e Rafael Madeira, Direção Cênica. Num total, são 15 integrantes que têm aulas às terças e quintas- feiras na sede da instituição.
Em breve a FCCDA abrirá audição para novos integrantes. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

LEIA MAIS
- Motos e muito rock and roll invadem o Alto dos Pinheiros no sábado
- Títulos realizados por produtores de Minas Gerais foram destaque da 49º Festival de Brasília
- FCCDA divulga resultado da Seleção Nacional de Poesia
- Trem das Gerais lança web app para smartphones e tablets