Grupo Itinerante carioca Kabuki realiza oficina de teatro em Itabira

A Ballance Academia de Dança recebe no sábado, 05 de novembro, o workshop de teatro “Despertando o Corpo Cênico Criativo”, que será ministrado pelo ator e diretor itabirano Fernando Mendonça. A oficina, que é realizada em parceria com o Grupo Itinerante carioca Kabuki, tem objetivo de fomentar a arte e linguagem teatral na região.

O workshop trabalha com a proposta de estimular no aluno a expressividade em cena, despertando o autoconhecimento para propor, questionar e atuar – e não ser apenas um recebedor de informações. Para isso, serão feitos exercícios práticos e jogos teatrais que utilizam corpo, respiração e intuição. A oficina é destinada para pessoas a partir de 14 anos com ligação direta e indireta com a arte de atuar.

Dessa forma, o evento procura estimular a sensibilidade e intuição de forma a possibilitar aos alunos agilidade na cena e no contexto social; potencializar a criatividade despertando a essência individual; conceituar a naturalidade do artista na contemporaneidade; superar o desafio de falar em público estimulando o autoconhecimento através do corpo; e fomentar o entendimento do teatro e suas possibilidades.

Fernando Mendonça

Formado pela Escola de Teatro PUC/MG, cursa bacharelado em Teatro na Faculdade CAL/RJ. Atuou nos espetáculos “A visita da Velha Senhora”, “Chumbo Trocado Dói”, “Anti-Nelson Rodrigues” e “Dona da Fama” em Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, atuou nos musicais infantis “A Bela e a Fera”, “O Mágico de Oz” e “A Pequena Sereia”, produzidos pela BC Produções e Marlene Mattos Produções, com apresentações no Rio de Janeiro, Paraná e Paraguai. Também é ator e diretor do Grupo Itinerante Kabuki (GIK), que está em cartaz com o espetáculo infanto-juvenil “O Que Não Se Pode Olhar”; dirigiu os espetáculos “Antes Ele do Que Eu!”, “Oh Morreu”, do mesmo grupo.

01

LEIA MAIS 

Comentários