Grupo Abril anuncia podcasts das suas principais publicações

MdeMulher, Guia do Estudante, Superinteressante, Saúde, Veja São Paulo e Veja apostam no formato para discutir temas atuais

Grupo Abril anuncia podcasts de suas marcas mais famosas. MdeMulher, Guia do Estudante, Superinteressante, Saúde, Veja São Paulo e Veja trazem temáticas e discussões importantes para que seus públicos tenham opções ao buscar informações. A ideia é se reinventar e acompanhar o destaque que os podcasts estão ganhando a cada dia entre jovens, adultos, estudantes e profissionais que buscam praticidade e conteúdo de qualidade. Confira informações sobre cada um.

MdeMulher – Bem Bruxonas

Mais e mais jovens – especialmente mulheres – têm se voltado nos últimos tempos para a astrologia, o tarô e os cris tais, em busca de autoconhecimento. Pode ser por causa de Plutão em Sagitário, que traz a transformação da consciência, ou porque as velhas regras não funcionam mais. Pensando nisso, a editora Abril colocou no ar um podcast sobre astrologia e outros misticismos, feito com a expertise da equipe do MdeMulher.

Na companhia de dois especialistas de peso – Masumi Suginoshita, terapeuta integrativa e astróloga, responsável pelo horóscopo diário do portal, e Lucas Castilho, editor de Astrologia do site – a editora-chefe do MdeMulher Ligia Helena conduz um bate-papo semanal sobre as coisas místicas do mundo que nos rodeia. Bem Bruxonas tem episódios novos todas as segundas-feiras, com 45 minutos de duração.

Guia do Estudante – Marca Texto

Marca Texto é o podcast do Guia do Estudante, em parceria com o Curso Anglo, que vai descomplicar as obras literárias cobradas nos vestibulares. Cada episódio é dedicado a um livro e traz resumo, análise de personagens, contexto histórico e um debate sobre a importância do autor. Na primeira temporada, os professores falam das obras exigidas na Fuvest 2020. Tudo com descontração, muita informação, dicas quentes e bom humor. O Marca Texto é para vestibulandos e, também, para qualquer amante da literatura.

Tem duração entre 30 e 40 minutos, sendo uma publicação semanal, às segundas-feiras. Em cada episódio, um professor de literatura do Curso Anglo trata de uma obra específica cobrada na Fuvest . Os episódios são conduzidos pelo escritor e jornalista Felipe Sali.

Superinteressante – Dossiê SUPER

Com episódios quinzenais, o podcast Dossiê SUPER mergulha nos tópicos mais instigantes da ciência, da saúde, da tecnologia e da história. Cada episódio é como se fosse uma reportagem de capa da revista: dois editores familiarizados com o tema e dois especialistas convidados apresentam o assunto para o público, sempre com profundidade e bom humor.

O podcast traduz temas complexos em linguagem simples. E tem exatamente a mesma missão da SUPER como um todo: fugir do óbvio, trazer informações contraintuitivas, desafiar o senso comum. O objetivo é construir um programa que diverte ao mesmo tempo em que informa. E, acima de tudo, provocar o leitor a pensar por si só.

Saúde – Detetives da SAÚDE

Já o podcast Detetives da SAÚDE quer separar a realidade de fake news – sobre assuntos quentes da área. Da epidemia de alergia aos processos que levam à fabricação de um remédio, a ideia é contar com especialistas e jornalistas especializados da Editora Abril para ter uma discussão leve, mas de alta qualidade, sobre assuntos que realmente mudam a saúde e o bem-estar das pessoas.

Os programas foram lançados em 30 de maio, estando disponíveis toda quinta-feira, e possuem um aspecto propositivo, de oferecer soluções, ou de, ao menos, trazer informações confiáveis e inusitadas em meio à tanta confusão. O material aborda polêmicas, mas com o intuito de contribuir para resolvê-las – e não de só incendiá-las. Além de oferecer informações de qualidade ao ouvinte sobre diferentes assuntos, a marca quer, como pano de fundo, aguçar o senso crítico dos ouvintes quanto à leitura de notícias na área de saúde.

O episódio inaugural foi “Como escapar das fake news na saúde” que abordou casos clássicos de notícias falsas (a pílula brasileira que cura o câncer, dietas da moda, movimento antivacina, vitamina C cura resfriado). Com isso, o podcast trouxe ensinamentos que ajudaram as pessoas a distinguir uma notícia rea l e uma falsa.

Veja São Paulo

  • Jornada da Calma: Helena Galante respira fundo e convida toda segunda-feira entrevistados a compartilhar com os ouvintes quais decisões podem ajudar a trazer serenidade.
  • #SPSonha: Raul Juste Lores e Helena Galante trazem toda terça-feira boas ideias e críticas construtivas para melhorar São Paulo em um bate-papo otimista e provocativo.
  • É Tudo Isso Mesmo?: Juliene Moretti e Mariana Rosário não têm medo de fazer perguntas difíceis e dissecar pirações, tabus e mitos sociais. Disponível toda quarta-feira.
  • Cozinha do Lorençato: Arnaldo Lorençato entrevista toda sexta-feira os maiores chefs do Brasil para servir de bandeja para os ouvintes os bastidores da gastronomia.

Veja – Traumann Traduz

O ex-ministro de Comunicação Social e autor do livro “O Pior Emprego do Mundo – 14 Ministros da Fazenda Contam como Tomaram as Decisões que Mudaram o Brasil e Mexeram no seu Bolso”, Thomas Traumann, apresenta o novo podcast de VEJA, “Traumann Traduz”. A novidade no dia 17 de junho, e promete um podcast novo todos os dias, entre segunda e quinta-feira. Nele, o jornalista analisa como os principais fatos da política e da economia nacional impactam a vida dos brasileiros.

SERVIÇO

MdeMulher – Bem Bruxonas
Quando: toda segunda-feira
Onde: SpotifyYouTubeGoogle Podcasts e Pocket Casts e, em breve, em todas as plataformas!

Guia do Estudante – Marca Texto
Quando: toda segunda-feira
Onde: SpotifyApple Podcasts e site e, em breve, no Itunes, Deezer e Pocket Casts

Superinteressante – Dossiê SUPER
Quando: quinzenalmente
Onde: Spotify, iTunes e site da Superinteressante

Saúde – Detetives da SAÚDE
Quando: toda quinta-feira
Onde: Spotify, Google Podcasts, Pocket Casts, iTunes, YoutubeSite da saúde e, em breve, em todas as plataformas!

Veja São Paulo
Quando: Jornada da Calma (segunda-feira)#SPSonha (terça-feira); É Tudo Isso Mesmo? (quarta-feira) e Cozinha do Lorençato (sexta-feira)
Onde: SpotifyYouTube Site

Vej a – Traumann Traduz
Quando: de segunda-feira a quinta-feira
Onde: veja.com/podcasts, Spotify, Deezer, iTunes e Youtube.

LEIA MAIS

Comentários