Para incentivar e fomentar a cena do audiovisual no estado, o Governo do Estado, por meio do BDMG Cultural e a Fundação Clóvis Salgado, dá continuidade ao Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta Metragem de Baixo Orçamento. Em sua 4ª edição, a iniciativa contemplará quatro projetos em duas categorias, com premiações em dinheiro.
Na categoria ‘Estreante’, poderão participar diretores que já realizaram até dois curtas-metragens, com comprovada exibição pública, e os vencedores receberão R$ 30 mil (cada). Na ‘Não Estreante’, podem se inscrever apenas diretores que já realizaram pelo menos três curtas com comprovação pública em festivais, mostras ou televisão. Os diretores contemplados receberão R$ 50 mil (cada).
Uma comissão julgadora composta por três profissionais do setor cultural selecionará os vencedores. O resultado será divulgado no dia 20 de junho de 2017. Os realizadores terão até o dia 04 de dezembro deste ano para finalizar os projetos.
O Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta Metragem de Baixo Orçamento tem como principal objetivo fomentar os novos diretores no estado, oferecendo a possibilidade de elaborar propostas estéticas e conceituais que utilizem ferramentas tecnológicas de produção de baixo custo e fácil acesso.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever presencialmente na Gerência de Cinema do Palácio das Artes, até 28 de abril de 2017, de 10h às 18h; ou via Correios. É possível apresentar até duas produções, com no mínimo 70% de equipe residente em Minas Gerais e 60% das gravações realizadas no estado.
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bdmgcultural.mg.gov.br.
LEIA MAIS
- Lobos de Calla lança clipe em família para faixa “Quase Nada”
- Governo de Minas Gerais apresenta ações para o audiovisual no maior evento de negócios do setor
- Festival “Cidade Viva” promove fim de semana cultural em Santa Bárbara
- A partir de março, Belo Horizonte recebe a II Mostra IMuNe