Gilberto Gil fala sobre empatia no “Live para uma Criança” deste sábado

Evento acontece a partir das 16 horas e faz parte do “Leia para uma criança”, campanha do Itaú Unibanco em prol da leitura infantil

Todos os sábados de outubro, o programa “Leia para uma Criança” recebe convidados em eventos online e ao vivo para falar sobre temas atuais com base em livros infantis. Neste sábado, 24 de outubro, o nome da semana é Gilberto Gil, que conversa sobre empatia após a leitura do livro “O Apanhador de Acalantos” – baseado em uma das histórias vencedoras da Olimpíada da Língua Portuguesa de 2019. A escritora Beatriz Pereira Rodrigues, de Catalão – GO, tinha apenas 13 anos quando escreveu a redação. A live acontece pelo Facebook e YouTube do Itaú Unibanco, às 16h.

O evento é dividido entre mediação de leitura, conversas com especialistas, participação do público por meio das redes sociais e muita música. A apresentação fica por conta da atriz Fernanda Rodrigues e da professora e youtuber Flávia Calina, que promovem a interação entre os participantes, o público na internet e um convidado do Itaú Social com o uso da hashtag #LivedoLeia. O conteúdo musical é do Palavra Cantada, interpretando músicas conectadas com o tema do dia.

Essa é a terceira live da programação. A primeira aconteceu no dia 10 de outubro com o debate do tema saúde, com o médico e escritor Drauzio Varella, e a segunda foi no último sábado, 17 de outubro, falando sobre meio ambiente, com a participação da cantora e apresentadora Gaby Amarantos.

“A cada ano temos ampliado o alcance e a experiência do Leia através do uso da tecnologia, a criação do “Live para uma criança” foi um passo importante do banco neste sentido. A leitura tem diferentes impactos na vida das pessoas e desde o começo da campanha há 10 anos, seguíamos reforçando este conceito, de que a leitura é empoderadora e muda vidas. Hoje, chegou nosso momento de efetivamente mostrar seu poder de transformação, relacionando temas atuais a livros infantis “, comenta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco.

A iniciativa do “Leia para uma Criança”, vencedora do Prêmio Jabuti em 2019, faz parte do programa Itaú Criança, do Itaú Social, e integra uma das causas que o Itaú Unibanco apoia, a da Educação. O programa multiplataforma com campanha criada pela DPZ&T conta também com um hub de conteúdo, uma estante digital com mais de 16 livros, dicas para a mediação de leitura infantil e diversos conteúdos ligados ao universo da leitura. Para acessar, basta entrar em http://www.euleioparaumacrianca.com.br/.

SERVIÇO

Live para uma Criança com Gilberto Gil
Onde: http://www.facebook.com/itau e http://www.youtube.com/bancoitau/
Data e horário: sábado, 24 de outubro, às 16h
Participantes: Gilberto Gil, Fernanda Rodrigues e Flávia Calina

LEIA MAIS

Comentários