Listados entre dos maiores artistas da música brasileira em todos os tempos, Gilberto Gil e Jorge Ben Jor se reuniram em 1975 para fazer um dos mais marcantes discos da época: “Gil & Jorge: Ogum, Xangô”. Agora, mais de 40 anos depois, a dupla volta a se reunir em estúdio, para reeditar essa incrível parceria. As informações são da Noize.
“Gil & Jorge: Ogum, Xangô” é um disco ao mesmo tempo experimental e simples, rico em improvisos e percussões poderosas. A dupla de amigos volta aos estúdios para uma participação no disco “Obatalá – Uma homenagem à Mãe Carmen”, disco idealizado por Flora Gil em tributo aos 90 anos da ialorixá baiana Mãe Carmen do Gantois.
Além dessa histórica reunião, o disco ainda contará com as participações de Alcione, Gal Costa, Daniela Mercury, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Zeca Pagodinho, entre outros. Ele terá cantos africanos, muitos no idioma Iorubá. Assim, esses grandes nomes, mais uma vez, participam de um projeto que já nasce histórico desde seu embrião.
LEIA MAIS
- Fundação Cultural lança edital para patrocínio ou apoio de empresas privadas ao 45º Festival de Inverno de Itabira
- Instituto Tecendo Itabira oferece capacitação em costura, artesanato sustentável e bordado
- Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, prorroga mostra Musicais de Ouro
- Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade lança o edital do 45º Festival de Inverno de Itabira