Gerenciado pela Perecolândia, Programa Superação, dedicado à prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas, é lançado em Itabira

Na quinta-feira, 21 de junho, em Itabira, Minas Gerais, ocorreu o lançamento do Programa Superação, que tem como objetivo promover a prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas em todas as faixas etárias. O evento aconteceu na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e contou com a presença de autoridades do Governo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), Câmara Municipal de Itabira (CMI), Ministério Público (MP), Polícia Militar (PM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Civil (PC) e Vale.

O Programa Superação irá atender a cidade de Itabira com palestras, workshop (formação e capacitação), blitz educativa, ações culturais (como teatro, cinema e poesia), além de oferecer apoio às famílias participantes da iniciativa de prevenção.

02
O grupo Perecolândia, conhecido em Itabira por ações culturais e sociais, é o gestor do Programa Superação.

Para Lukinha DDG, rapper, empreendedor cultural e gestor de projetos, “o programa irá proporcionar à comunidade um amplo e diversificado conjunto de ações voltadas para a educação, desenvolvimento cultural e prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas”.

O Programa Superação foi aprovado em 1º lugar pela 12ª Região Integrada de Segurança Pública de Minas Gerais (RISP-MG) e 2º lugar geral no chamamento realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública. A entidade gestora do projeto é a Associação Cultural, Esportiva e Social Perecolândia (ACESP).

03
O rapper Lukinha DDG, que gerencia o Programa Superação ao lado da Perecolândia, acredita que as ações do projeto terão bom impacto na cidade.

LEIA MAIS

Comentários