Gênero de filme Giallo é tema do Cinematógrafo, da Rede Minas, na sexta-feira

A produção do Giallo ganhou o público pelo suspense, violência e erotismo 

Giallo, em italiano, significa amarelo, mas no cinema a cor ganha um tom mais tenebroso, carregado de suspense e assassinatos e temperados com muita violência e erotismo. O gênero, que surgiu na Itália na década de 60, é tema do Cinematógrafo, da Rede Minas, de sexta-feira, 31 de maio. No estúdio, o cineasta Flávio Von Sperling conversa o jornalista Rodrigo Freitas sobre os filmes Gialli que conquistaram o público por duas décadas. O programa ainda faz uma homenagem ao diretor italiano Dario Argento, que na década de 70 lançou diversos títulos que ganharam admiradores no mundo.

Ainda nesta sexta, o Cinematógrafo apresenta, no quadro “Ponto de vista”, “Mormaço”, de Marina Meliande. O filme estreou no festival de Roterdã, em 2018, e passou por diversos outros festivais, mas só este mês estreou nos cinemas. No quadro, o jornalista Rodrigo Freitas apresenta a crítica do longa que ganha destaque por mostrar, em uma ficção, a realidade da população de Vila Autódromo, no Rio de Janeiro, que foi removida de suas casas no projeto de urbanização das Olimpíadas de 2016, no Brasil.

Sobre o Cinematógrafo

O Cinematógrafo, da Rede Minas, é apresentado por Fernando Tibúrcio. O projeto, idealizado por Johanes Junqueira, começou na internet, caiu no gosto dos internautas e ganhou a tela da TV pública em 2018. A terceira temporada apresenta gêneros e subgêneros da sétima arte. O programa vai ao ar todas as sextas, às 20h45.

SERVIÇO

Cinematógrafo – 3ª temporada – Gêneros Cinematográficos 
8º episódio da série: Filme Giallo
Data e horário: sexta-feira, 31 de maio, às 20h45
Exibição do Cinematógrafo: às sextas, às 20h45
Obs.: no 9º episódio, que vai ao ar no dia 07 de junho, é a vez do gênero “Exploitation”

*A Rede Minas está no ar no canal 9.1 (HD) e 9.2 (SD); One Seg (para portáteis) 9.3; Net 20 e Net HD 520; Oi 09; além do site da emissora www.redeminas.tv e o aplicativo.

LEIA MAIS

Comentários