Gastronomia do Tropeiro, cinema e futebol no Brasil das Gerais desta terça-feira

Patrícia Pinho apresenta o futebol nas telas de cinema e no paladar. O programa ainda traz discussão sobre um tema que preocupa muita gente: a epilepsia

Gastronomia e futebol tem uma forte ligação: é o que pensam os mineiros que frequentam o Mineirão, em Belo Horizonte. A paixão pelo esporte e a comida  surgiu do “Tropeiro do 13”, bar que funcionou no estádio por mais de 30 anos e hoje permanece aberto próximo ao campo. A cozinheira Eliane Assis Campos é responsável pelo negócio da família e tem “cadeira cativa” em um festival de cinema. O evento vai mostrar as produções relacionadas ao futebol. O Brasil das Gerais já toca a bola e traz os “causos”‘ deliciosos do famoso tropeiro e o Cinefoot para o estúdio.

No programa, a jornalista Patrícia Pinho conversa com a cozinheira Eliane, que vai falar sobre o tradicional tropeiro no campo e, é claro, mostrar o prato que promete dar água na boca do público que confere a atração da Rede Minas. Ela foi convidada para participar do festival de cinema Cinefoot. Na abertura do evento, no próximo dia 11, a cozinheira vai para dentro do cinema para falar sobre a gastronomia de estádio para os espectadores do festival.

Ao lado de Eliane, a coordenadora da edição de BH do Cinefoot, Daniela Fernandes, traz informações sobre o festival que tem o futebol como foco e acontece em quatro diferentes cidades no Brasil. O Cinefoot é o único festival de cinema de futebol do Brasil e é pioneiro na América Latina. Em Belo Horizonte, são 30 filmes que vão ser exibidos entre os dias 11 e 15 de setembro.

Mais novidade e discussão nesta terça-feira: epilepsia

Ainda nesta terça, Patrícia Pinho recebe convidados para falar sobre epilepsia. Para tratar sobre esse assunto, vão estar no estúdio a neurofisiologista Andrea Julião e a psicóloga e presidente da Associação Mineira de Epilepsia Denise Martins.

O Brasil das Gerais que trata dessas e outras novidades vai ao ar, ao vivo, na terça, 10 de setembro, às 11h, pela Rede Minas.

LEIA MAIS

Comentários