Fundação Clóvis Salgado abre as inscrições para o 20º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

A Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Cine Humberto Mauro, abriu nesta sexta-feira (19/1) as inscrições para o 20º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais.

Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2017 ou 2018 têm até o dia 9 de março para se inscrever. O edital do festival está disponível no site da Fundação Clóvis Salgado (www.fcs.mg.br).

 Serão aceitos filmes com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários e institucionais – finalizados em película 35mm, 16mm, DCP, DCP 3D entre outros formatos digitais.

A curadoria será feita em duas etapas. Na primeira, a comissão selecionará curtas para compor as Mostras Competitivas e Mostras Especiais. Em outro momento, durante o festival, as produções selecionadas para as Mostras Competitivas serão submetidas à apreciação de um júri de especialistas e outro, formado pelo público, que selecionarão os vencedores.

Os filmes selecionados para exibição no festival serão divulgados no dia 10 de junho de 2018 no site festcurtasbh.com.br e fcs.mg.gov.br.

A seleção dos curtas-metragens será realizada por uma comissão formada por oito a dez membros titulares e três membros suplentes, indicados pela Gerência de Cinema. Os nomes escolhidos para integrar a Comissão de Seleção serão divulgados no site da Fundação Clóvis Salgado e do FESTCURTASBH.

SERVIÇO

Evento: Inscrições 20º FESTCURTASBH
Período: 19 de janeiro a 9 de março
Local: Cine Humberto Mauro- Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais)
Horário: As inscrições podem ser feitas pelo site www.shortfilmdepot.com
Informações para o público: (31) 3236-7400

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários