Fundação Arte de Ouro Preto abre edital para contratação de professores de cursos artísticos e culturais

Fundação Arte de Ouro Preto (Faop) abriu nesta segunda-feira, 16 de janeiro, vagas para docentes. Dentre as disciplinas e cursos com oferta aos professores estão as de Agentes Biológicos – Fungos; Agentes Biológicos – Insetos Xilófagos; Anatomia da Madeira; Tratamento da Madeira; Insetos Xilófagos e Tratamento de Suportes; Desenho e Pintura, com ênfase em educação infanto-juvenil; Piano; Teatro, com ênfase em educação infanto-juvenil.

Para se candidatar, os interessados devem entregar na secretaria da EARMFA os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço; histórico e diploma referentes à formação exigida para o cargo, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação | MEC; certificados de conclusão de cursos complementares; declaração de tempo de serviço em papel timbrado ou contrato de trabalho, fornecida pelo órgão ou empresa responsável para comprovar a experiência profissional na área (também pode ser apresentada Carteira de Trabalho). Além disso, o candidato precisa entregar o currículo descrevendo todas as experiências profissionais anteriores.

Há a opção de se efetuar a inscrição pelos Correios, enviando os documentos necessários até o dia 30 de janeiro. O edital com as informações completas, a ficha de inscrição, o plano de curso, as ementas das disciplinas com as atribuições dos novos profissionais contratados e outros documentos estão disponíveis no site da Faop, pelo link www.faop.mg.gov.br.

O processo de seleção é composto por análise do currículo com base na experiência de magistério, formação acadêmica e experiência profissional. Em caso de empate entre candidatos, o critério de seleção é a maior idade.

A secretaria da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade (EARMFA) fica localizada na rua Irmãos Kennedy, 601, Cabeças, Ouro Preto, Minas Gerais. Outras informações pelo telefone (31) 3551-2014.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários