Fotógrafo usa drone para criar belas imagens noturnas sobre paisagens naturais

Há algum tempo, o uso de drones tem se tornado uma importante ferramente na captura de fotos e vídeos. A ideia é poder usar e abusar de diferentes pontos de vista considerados, antigamente, impossíveis. Mas o fotógrafo Reuben Wu tem dado mais um uso para essa tecnologia: ao invés de acoplar câmeras no dispositivo, ele usa o drone para iluminar as paisagens que fotografa.

O resultado é a a série Lux Noctis que explora cenas noturnos, em paisagens montanhosas naturais, que apresenta a Terra de forma misteriosa, com ares de uma exploração espacial de outro planeta. Em entrevistas à BBC de Londes, o fotógrafo disso que “queria ir além, mostrando as paisagens quase como abstrações”.

drone1

Para isso, ele usa um drone 3DR Solo, equipado com um protótipo de luz LED da marca Fiilex. Após escolher a locação, Wu posiciona sua câmera no solo e comanda o drone para que ilumine a paisagem. A luz é posicionada em diferentes ângulos, permitindo ao fotógrafo maior controle na pós-produção. Além disso, ele também explora a luz em movimento para captar imagens de tirar o fôlego.

Nascido em Liverpool, Reino Unido, Reuben Wu é também cineasta, músico e produtor musical.

LEIA MAIS

 

Comentários