Final de semana tem apresentações de 5 a Seco e Armatrux. Confira a programação do Festival de Inverno de Itabira

43º Festival de Inverno de Itabira segue levando cultura e entretenimento gratuito para a população itabirana. Programada para encerrar no dia 30 de julho, a festa artística continua neste final de semana. Não fique de fora e confira a programação oficial de sexta-feira, 21 de julho, a domingo, 23 de julho.

Abrindo o final de semana, acontece na sexta-feira, às 19h, no bairro Praia, o “Circuito Cultural Itabirano”, com a apresentação de artistas locais. Mais tarde, às 19h30, na Casa do Brás, acontece a palestra show com Valmir Rosa. Fechando a noite, a partir das 21h, na Fazenda do Pontal, o Bar Cultural do Festival recebe os shows de Trio Conceição, Soul K Reggae e DJ Léo Júnior.

O sábado será recheado de atrações. Às 15h, na localidade dos Machado/Gomes, acontece contação de histórias com Luiz Henrique. O teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), às 18h, recebe o espetáculo “De Banda pra Lua”, do Grupo de Teatro Armatrux. Às 19h, o bairro Boa Esperança será palco para Causos e Violas com Caipira da Pedreira e Valmir Rosa.

A Concha Acústica também recebe programação especial no sábado. Às 20h, o coletivo cultural itabirano Nosso Fulcro sobe ao palco para abrir o show do grupo 5 a Seco, que apresenta a partir das 21h um repertório baseado na MPB. Mais tarde, às 22h, o Bar Cultural do Festival recebe as apresentações de Karen Lopes, Maíra Baldaia, Fernando Samba e Rafael Formiga e DJ Tex.

Encerrando o final de semana, a Oficina Reinventando o Circo realiza intervenção circense no Memorial Carlos Drummond de Andrade, às 16h. No mesmo local, acontece, às 17h, contação de histórias com Chuva de Histórias. A Concha Acústica volta a receber apresentações às 18h, com Orquestra Show da Polícia Militar de Minas Gerais, e às 20h, com Serginho BH.

Confira a programação completa do 43º Festival de Inverno de Itabira.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.