Final de semana do Fórum Cultural da Juventude será de muita música

O “Fórum Cultural da Juventude – Juventudes Criativas” está próximo do seu fim, mas a programação ainda reserva muitas discussões sobre o fazer artísticos e apresentações culturais. Painéis temáticos, palestras e mostras de DJs e bandas fecham os dois últimos dias do evento.

Na sexta-feira, 16 de setembro, às 9h, na Galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), o coletivo Nosso Fulcro coordena o painel “Colaborativismo Musical e a Liberdade Artística”. No mesmo horário, na Escola Estadual José Ricardo Martins Fonseca, no bairro Chapada, acontece o projeto intervalo “Aulão com Grupo Perecolândia”.

Mais tarde, às 10h30, na galeria da FCCDA, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promove a palestra “Aprendizagem Colaborativa e Empreendedorismo”. Às 14h30, também na Galeria da FCCDA, o médico e músico itabirano Bruno César Lage Costa apresenta o painel “Música e Linguagem: Uma Viagem Evolutiva”.

Fechando o penúltimo dia do Fórum Cultural da Juventude, a Praça do Areão recebe, às 19h, a mostra “Aperte o Play”, que conta com a apresentação dos DJs Marcio, Sávio, Adoniran, João Nazz, Juliano Nascimento e Casa de Jah Sound System.

O Fórum Cultural da Juventude se encerra no sábado, 17 de setembro, e, para fechar a programação, será realizado às 13h, no Jardim da Casa de Drummond, o piquenique literário “Coletivo Luxando com Letras”. O evento tem capacidade para 20 pessoas. Às 14h, na Praça Dr. Acrísio Alvarenga, acontece a mostra de bandas com apresentações de DaPenha, Spoiler, DR80, Postura, Porta Cravo e Flipside.

02

LEIA MAIS

Comentários