Filme “A noiva da Cidade” será exibido em homenagem a Elke Maravilha

O Brasil se despediu na terça-feira, 16 de agosto, da apresentadora e atriz Elke Maravilha, que faleceu aos 71 anos. Elke alcançou a fama ao participar como jurada de programas de calouros do Chacrinha e Sílvio Santos. Aos seis anos, veio para Itabira com a família quando fugiu da Rússia no início de 1950 e morou na comunidade do Cubango, na zona rural.

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) prestará uma homenagem à atriz Elke Maravilha com a exibição do filme “A noiva da Cidade”, na próxima sexta-feira, 19 de agosto, às 18h, no Memorial Carlos Drummond de Andrade.

Realizado por Alex Viana e protagonizado por Elke, “A noiva da cidade” foi o ultimo filme que contou com a participação do cineasta Humberto Mauro. Lançado em 1976 e quase perdido pelas ações do tempo, foi recuperado pelo produtor e historiador André Martins Borges.

Elke sempre chamou atenção pelo estilo irreverente e ousadia, sobretudo, por divulgar a obra Drummondiana em entrevistas e espetáculos. Uma perda irreparável para fãs,  classe artística e para todos nós itabiranos.

SERVIÇO

Exibição do filme “A Noiva da Cidade”
Data e horário:
Sexta-feira, 19 de agosto, às 18h
Local:
Memorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor, Campestre, Itabira)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários