Em meio a ações de combate ao novo coronavírus (COVID-19), a população brasileira se viu na necessidade de adotar o isolamento social e domiciliar para reduzir o volume de contágio pela doença. Com isso, diversos artistas passaram a realizar lives (apresentações ao vivo pela internet) para entreter as pessoas neste momento de crise e arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Em Itabira, Minas Gerais, um grupo de artistas se reuniu para criar o projeto “Festival Música e Solidariedade” e promover ao longo do mês de maio uma série de lives com objetivo de arrecadar recursos, insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Lar de Ozanam, instituição responsável por abrigar idosos na cidade.
Entre os nomes envolvidos no projeto estão: Arnaldo Brandão, Carlos Cabeça, Postura, André Lima, Alexandre Araújo, João Vitor Brandão e Júlio Mengueles, Joni Amorim, Nêgo Massa, Groove Minas, Rivotrio, Rafael Formiga, Bruno Soares, The Doors Piano Live e Renata Araújo.
As doações podem ser feitas por meio de uma conta da instituição no Banco do Brasil:
Agência: 0767-6
Conta Corrente: 68.411-2
CNPJ: 20.959.391/0001-83
Outra opção é entregar as doações diretamente no Lar de Ozanam (Avenida Cauê, 79, Campestre, Itabira/MG). Também foi criada uma “vaquinha online” para receber doações: http://vaka.me/1026451.
Confira as datas de cada live (os shows serão sempre às 20h):
LEIA MAIS
- Casa do Artesão de Catas Altas está recebendo cobertura e novo mobiliário
- Inscrições para o concurso de fotografia da Oceana terminam dia 30
- Natiruts traz otimismo e positividade na inédita “Tudo Vai Dar Certo”
- Lukinha DDG divulga vídeo clipe da música “Pretinha ”, gravado em Búzios