Festival Fartura disponibiliza e-book com receitas mineiras perfeitas para fazer com as crianças

Livro ilustrado por Ana Strumpf conta com 4 pratos elaborados pelos chefs Ronaldo Souza, Mariana Rezende, Caetano Sobrinho e Talita Visa ao lado de seus filhos

Cozinhar em família é uma das muitas maneiras que pais têm de criar laços e momentos especiais com seus filhos. Como apoiador e incentivador desse movimento ao longo de sua história, o primeiro Festival Fartura de 2020 trouxe também para essa nova edição on-line um e-book gratuito ilustrado pela artista Ana Strumpf com quatro receitas mineiras para fazer junto com os pequenos. Mas não para por aí, o Festival Fartura, primeiro festival online de cultura e gastronomia do país, vai levar para dentro de casa 48 horas de programação durante os dias 19, 20 e 21 de junho e claro, recheada de atividades para curtir com as crianças. Todo o conteúdo poderá ser acessado no site: www.farturabrasil.com.br.

Com curadoria gastronômica de Luiza Fecarotta, o livro ilustrado conta com quatro receitas feitas por chefs mineiros que também são pais e conhecem de perto a realidade e os desafios de cozinhar com crianças. As delícias contam com ingredientes típicos da região de Minas Gerais, cidade sede do primeiro evento on-line em comemoração aos 300 anos que o estado celebra neste ano. O chef Ronaldo Souza, da Du Pain BH, ensina a receita de grissinis em ervas e queijo da canastra; Mariana Rezende, do Queijo Catauá, mostra como fazer um pão de queijo com delicioso queijo catauá – produzido na Serra da Mantiqueira. Já o chef Caetano Sobrinho, do renomado restaurante Caê, fica responsável por uma panqueca de doce de leite com queijo da canastra, que conta que escolheu a receita por ser versátil e sempre manter seus pequenos entretidos enquanto ajudam na montagem. E Talita Visa, do Alento Sorvetes Artesanais, sorveteria mais famosa de Minas Gerais, traz a receita de um sorvete de morango caseiro – que foi desenvolvida pela chef ao lado de sua filha, Lara, de 2 anos, sem açúcar e com ingredientes orgânicos, para ser um docinho nutritivo e saboroso!

“É mais que um prazer fazer esse projeto de Fartura nesse momento em que precisamos esbanjar amor dentro de casa, que estamos convivendo com a nossa família. Estou cozinhando bastante com os meus filhos e fizemos até a receita da panqueca, indicamos por aqui! Trabalhar com crianças é sempre muito divertido”, comentou a ilustradora Ana Strumpf. “Pensamos nos chefs e nas receitas com muito carinho! Cozinhar é mesmo um ato de amor, então, nada melhor do que fazer isso em família, né? Também não poderíamos escolher uma artista melhor que Ana com toda a sua sensibilidade e cores para ilustrar as quatro receitas com ingredientes tipicamente mineiros para levar o DNA do Fartura para dentro da casa de todos os brasileiros. Nossos chefs realmente separaram as receitas que fazem em casa com seus filhos para que fosse fácil e gostoso para todo mundo” conta Luiza Fecarotta, jornalista e curadora gastronômica do Fartura – Comidas do Brasil.

O Festival Fartura de 2020 também vai levar uma programação intensa com música, teatro, conteúdo infantil, vídeos de DIY e, claro, o melhor da gastronomia brasileira com nomes de chefs renomados! Faça o download do livro aqui e confira a programação completa do Festival Fartura de 2020 no link.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Festival Fartura — Comidas do Brasil.

LEIA MAIS

Comentários