Festival de Verão Vale do Aço reúne mais de 60 atrações artísticas

As férias vão ficar mais divertidas com o Festival de Verão Vale do Aço 2018. Com mais de 60 atrações diversificadas para todos os públicos, o 3º Festival de Verão Vale do Aço 2018 conta com apresentações de teatro, dança, exposições, música, oficinas gratuitas e um espaço com jogos pedagógicos. O evento acontece entre os dias 17 de janeiro e 11 de março no Centro Cultural Usiminas e no Teatro Zélia Olguin.

Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival de Verão terá apresentações regionais e de vários estados brasileiros. A seleção das atrações foi feita por uma comissão que avaliou as propostas encaminhadas por meio do edital do Festival. O número de grupos inscritos, mais uma vez, superou os candidatos do ano anterior.

06

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o evento desperta a cada ano que passa, mais interesse em produções locais e nacionais. “Recebemos propostas de várias regiões do Brasil e procuramos fazer uma seleção que ofereça ao público uma programação de qualidade e diversificada. O Festival de Verão é uma importante vitrine para talentos de todo o país, além de ser opção de lazer com qualidade para a região”, declara a diretora.

A atração de abertura do Festival de Verão Vale do Aço será a banda Trios no dia 17 de janeiro, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, e a programação segue até o dia 11 de março. As vendas de ingressos para todos os eventos do Festival começam no dia 9 de janeiro em diversos pontos de venda e pelo site eventim.com.br.

09

Oficinas

O Festival de Verão terá atrações educativas gratuitas para toda a família. Ao todo, serão 13 oficinas com temas variados: desenhos, confecção de mandalas, bordado, teatro, dança, canto, interpretação e forma lúdica, produção de formas e cenários.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone: (31) 3824-3731. Além das oficinas, será montado no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas um espaço especial com jogos pedagógicos para o público.

Exposições

O Festival de Verão receberá duas exposições, com visitação gratuita. Na galeria do Teatro Zélia Olguin, os artistas Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jefferson Cobert Gomes Lima, de Minas Gerais, vão apresentar um trabalho feito de papel machê, a exposição “Rostos e formas – marcas e histórias”, retrata povos, culturas e a história de épocas (máscaras), entre os dias 17 de janeiro e 11 de março.

A exposição “Bem bordado” mostra obras criadas a partir da provocação feita pelo designer gráfico Hérique Assis e a estilista visual Vanuza Bárbara a artistas locais. A exposição apresenta uma identidade gráfica para a região por meio das obras elaboradas a partir de materiais alternativos vinculados ao conceito de sustentabilidade. Ela será no Foyer do Centro Cultural Usiminas, entre 17 de janeiro e 5 de março.

Confira a programação completa do Festival de Verão aqui.

10

*Com informações do Instituto Cultural Usiminas.

LEIA MAIS

Comentários