Festival de Inverno: Lançamento de livro, contação de histórias e palestra na programação de quarta-feira

Em sua terceira obra, Janine Rodrigues aposta numa história de terror para divertir a garotada. Em “Histórias do Velho Nestor, Contando seus Contos de Horror”, a escritora mexe com o imaginário infantil ao retratar um ser medonho que assusta a todos na cidade. O lançamento acontece na quarta-feira, 20 de julho, às 16h, no Memorial Carlos Drummond de Andrade, com contação de histórias e tarde de autógrafos voltada para o público infantil.

A obra tem tudo para trazer à tona questões de suma importância para a educação infantil e para propiciar um diálogo sobre a importância de ouvirmos o outro. A trama apresenta momentos de arrepios, mas também de emoção, suspense e alegrias, além de abordar valores como respeito, confiança e amizade. O livro conta com ilustrações de Fernanda Castanho.

Velho Nestor

Shakespeare e Cervantes

O jornalista e escritor Edmílson Caminha comenta a vida e o trabalho de Cervantes e de Shakespeare, cujas obras, produzidas há mais de quatro séculos, marcaram o teatro e continuam surpreendentemente modernas e atuais. A Palestra “Shakespeare e Cervantes: 400 Anos de Imortalidade” também acontece no memorial Carlos Drummond de Andrade, mas, desta vez, às 19h30. Todos os eventos fazem parte da programação do 42º Festival de Inverno de Itabira​.

Edmilson Caminha

LEIA MAIS

Comentários