Festival de Inverno de Itabira: palestra, teatro, música e o retorno do Paredão da Rua Tiradentes à programação

A programação do 44º Festival de Inverno de Itabira segue levando cultura ao itabirano e promete muitas atrações de qualidade. Nos próximos dias, o evento transita entre o universo musical, teatral e geração de conhecimento.

Na quinta-feira, 26 de julho, às 19h, acontece a palestra “A Simbiose da Multitarefa”, ministrada por Lucas Veríssimo, mestre de cerimônia do Festival de Inverno. Durante o encontro, que acontece no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), serão abordados temas como a diferença entre objetivo e meta, a importância de correr riscos calculados, a coleta de ativos gerados a partir de fracassos e o fomento do “Thinking Environment”.

Mais tarde, às 20h30, também no Teatro da FCCDA, o Quarteto Mineiro de Saxofone apresenta o show “Um Sopro de Brasil”, que traz uma amostra dos diversos sons que a música brasileira pode assumir. No repertório, obras de artistas como Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Hermeto Pascoal.

Já na sexta-feira, 27, acontece o maior eclipse lunar do século. A fase total desse eclipse termina às 18h13, enquanto a parcial se encerra às 19h19. Para observar o fenômeno, o Grupo de Estudos de Astronomia e Astronáutica (GEEA) montará uma estrutura no complexo do Pico do Amor – a ação contará, ainda, com uso de carta celeste e software para identificação de estrelas. O fenômeno também poderá ser observado a olho nu.

Aproveitando esse momento especial, o Paredão da Rua Tiradentes, no Centro de Itabira, volta a ser personagem do Festival de Inverno. O espaço recebe às 19h um série de apresentações: o palco será dividido por Os Gigantes e Banda, Romário Araújo, Katumbi e Rivotrio.

Na Casa do Brás, às 20h, acontece o show “Odu – Caminhos da MPB”, realizado pelos professores da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), Deni Perroti e Everton Maia. Por fim, no Teatro da FCCDA, às 21h, tem o espetáculo “10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento”, do grupo Comédia de Arte. Na apresentação, quatro atores interpretam 31 personagens.

O Festival de Inverno de Itabira ainda conta com eventos no sábado e domingo. Confira a programação completa do eveno no site www.fccda.com.br.

O 44º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da FCCDA e Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), patrocinado pela Vale e copatrocinado pela Unimed Itabira. O evento conta com apoio cultural da SP Comunicação, Hotel Água Santa, Restaurante Chico Savassi, Premium Executive Hotel, Siella Digital Media, Varanda Churrascaria, Sóier Odontologia, Casarão Turismo, Fruto de Minas, Box Mineiro, Pizzaria Italiana, Bússola Sete e Senac Minas Gerais.

SERVIÇO

44º Festival de Inverno de Itabira – “Movimentos”

Data: 20 a 29 de julho

Local: Itabira, Minas Gerais

Programação gratuita

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152

Confira a programação completa no www.fccda.com.br

LEIA  MAIS

Comentários