O Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade fará uma apresentação para o público de Itabira no quintal da Casa de Drummond no sábado, 16 de julho, às 18h. O espetáculo integra a programação do 42º Festival de Inverno de Itabira.
Criado há 25 anos, o Coral da FCCDA passou por várias formações e experiências artísticas. Neste período, as diferentes linguagens usadas pelos regentes que estiveram à frente do grupo ampliaram o arcabouço musical na abrangência e qualidade do repertório.
Hoje o grupo possui ensaios gerais semanais e ensaios de naipes para melhor aperfeiçoamento da técnica vocal de seus componentes e está sob a regência do maestro Felipe Magalhães.
No repertório da apresentação estão os clássicos “Benedictus”, “Ave Maria”, “Vent du Matin”, “San Vicente”, “Banzo Maracatu”, dentre outros. Esta diversidade musical propicia uma estética sonora e visual que é característica do grupo.
LEIA MAIS
- Festival de Inverno: Senhora do Carmo recebe piquenique literário e contação de histórias
- Programação do Bar do Festival de Inverno sofre alteração nesta semana
- Das falhas técnicas às surpresas que ganham os palcos – um breve balanço da primeira metade do Festival de Inverno de Itabira
- Exposição “Arte Favela” traz releituras das obras de Carlos Drummond de Andrade