Festa do Vinho terá oficinas gastronômicas

Além da programação cultural – que conta com apresentações de bandas locais, intervenções circenses, feira de gastronomia, festival do vinho e shows de 14 Bis, Vanessa da Mata e Orquestra Rockin’ Strings -, a Festa do Vinho de Catas Altas contará com diversas oficinas de culinária.

Os cursos serão realizados pelo Senac/MG antes mesmo da festa começar. Na quinta-feira, dia 18 de maio, as oficinas serão destinadas aos produtores e barraqueiros locais. Na ocasião, eles vão trabalhar com queijos, doces e fermentados da região com o objetivo de mostrar novas formas de comercializar os produtos ao longo do evento, acompanhado do vinho de jabuticaba.

Já no sábado, 20 de maio, e domingo, 21 de maio, será a vez de o público do festival poder participar das oficinas que terão duração de uma hora. Elas serão realizadas em três horários diferentes: às 13h, às 15h e às 17h.

Para completar, nos dois dias, será montada uma cozinha aberta, no meio da praça, onde o chef do Senac e cozinheiros locais irão preparar diversos pratos, ao vivo, para que o público possa degustar, enquanto aprecia a boa música do Festival. A cozinha show será realizada às 14h.

A Festa do Vinho de Catas Altas é um evento que valoriza e preserva a cultura local. Neste ano, ela será realizada de 19 a 21 de maio, na Praça Monsenhor Mendes. Na ocasião, os produtores do vinho de jabuticaba são premiados pela qualidade dos produtos, que são conhecidos nacionalmente.

Realização

A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart).

A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.

LEIA MAIS

Comentários