Este ano, excepcionalmente, evento acontecerá em dois dias, 30 de abril e 1º de maio, no Cesb, em Santa Bárbara, Minas Gerais. Nas duas oportunidades, a programação da Rua de Lazer, com diversas atrações, parque de brinquedos, pipoca e algodão doce, acontece, sem custos aos cofres públicos, por meio de uma parceria com a MH Produções
O dia 1º de maio já é data cativa no calendário esportivo da mineira Santa Bárbara, com o tradicional Torneio do Trabalhador, em sua 35ª edição. Desde o ano passado, o evento cresceu e passou a ser realizado no Centro Esportivo (Cesb), um espaço voltado para o lazer e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Na terça-feira, 30 de abril, e na quarta-feira, 1º de maio, a Rua de Lazer, promovida, este ano, em parceria com o Festival Cidade Encantada, acontecerá de 14h às 18h. A programação, especial para a criançada, contará com oficinas de pintura artística, teatro, parque de brinquedos infláveis, além de pipoca e algodão doce, tudo, gratuitamente. O evento, realizado pela MH Produções Culturais e pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Tambasa Atacadistas, tem acompanhamento de monitores treinados e estrutura inclusiva.
No dia 1º de maio, a abertura da competição de futebol será às 7h. Os jogos começam às 8h e tem previsão de terminar às 21h. Ao final, os times vencedores e os atletas destaque serão premiados com troféus.
Na ocasião do torneio, pelo segundo ano consecutivo, será entregue a medalha do “Mérito Esportivo Jair Antônio Tó”. A honraria, regulamentada pela Lei 1832/2017, tem a finalidade de reconhecer e homenagear atletas, pessoas ou dirigentes de clubes e entidades de Santa Bárbara ou de qualquer lugar do país que tenham contribuído com o desenvolvimento, divulgação e prática esportiva no Município.
O endereço da festa, o Cesb, fica na avenida Raimundo Linhares, nº 560, no bairro São Vicente.
LEIA MAIS
- Você precisa conhecer um filme brasileiro que foi destaque no Festival de Cannes de 2018
- bell hoocks tem títulos recém-lançados em português
- Mineira Mari Blue abraça o lado irreverente da vida no clipe da música “Fora de Série”
- Cinco mitos sobre escrita e publicação de livros