Fernando Torquatto celebra 25 anos de carreira no Rio de Janeiro com lançamento de livro comemorativo

O livro, que será lançado no Parque Lage, reúne mais de 250 imagens que marcaram a trajetória do artista

Considerado um profissional multifacetado, Fernando Torquatto tem seu talento reconhecido no universo da beleza e da fotografia. Maquiou e registrou inúmeras celebridades nacionais e internacionais como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Moss. Para celebrar seus 25 anos de carreira, Torquatto reuniu, em um único livro, imagens que marcaram sua vida profissional e pessoal. Produzida pela Luste, a publicação, que tem direção criativa de Clayton Carneiro e texto de Antonio Trigo, será lançada na terça-feira, 11 de junho, às 18h30, no Parque Lage, Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, capital.

Há 25 anos os expectadores acompanham a carreira do maquiador em revistas femininas, peças de teatro, minisséries e novelas como “A Cor do Pecado”, “Queridos Amigos” e “Belíssima”, em que assinou a caracterização de personagens que inspiraram os telespectadores. Quando questionado sobre o processo de criação, Fernando responde, “eu sempre me inspirei nas pessoas comuns na hora de caracterizar os personagens e, por fim, via o público se inspirando neles”.

No programa Super Bonita, do canal GNT, o maquiador desempenhou um novo papel na sua carreira, o de comunicador. Diante das câmeras deu dicas e auxiliou as convidadas a potencializar sua própria beleza de uma maneira clara, fácil e simples.

SERVIÇO

Livro Fernando Torquatto
Editora Luste
Direção criativa: Clayton Carneiro
Texto: Antônio Trigo
Formato do livro: 25x34cm, Páginas: 328, Capa Dura
Data de lançamento: 11 de Junho, terça-feira, a partir das 18h30
Local: Parque Lage (Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ)
Valor: R$ 90
À venda na Livraria Travessa, Timbre e Unisaber Livraria.

LEIA MAIS

Comentários