Félix Lana Duo se apresenta em Itabira nesta sexta-feira

Formado pelos mineiros Matheus Félix e Rodrigo Lana, o Félix Lana Duo traz à Itabira o show “Música Mundi”. O repertório terá canções de Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Chick Corea, Astor Piazzolla, Beatles, Led Zeppelin e composições próprias. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 03 de junho, às 20h, no teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD).

Uma característica marcante nas performances do Duo é a de interpretar músicas de diversos lugares, mantendo a liberdade de improvisação sem perder a linguagem de cada música e estilo.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla ou no dia do evento, das 19h às 19h40. O teatro do CNSD fica na rua Santana, 235, Penha.  Outras informações pelo telefone (31) 9 8845-8888.

1 - crédito Alice Okawara
Matheus Félix e Rodrigo Lana se apresentam em Itabira na sexta-feira.

Conheça os músicos

Matheus Félix é bacharel em Violino pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). É sócio fundador da produtora Música Mundi, que atua em Belo Horizonte e região desde 2011, e do Quarteto 16 Cordas. Foi integrante da banda Menina do Céu e do grupo Músicas do Espinhaço. Teve como professores Edson Queiroz, Eliseu Barros, Marcelo Gerchfeld (RS), Eva Lohse (Alemanha) e Goëtz Hatmann (Alemanha); arranjo e composição Nestor Lombida; e harmonia, contraponto e composição Rubner Abreu. Participou de várias oficinas com Hamilton de Holanda, Turi Collura, Ricardo Herz, Mário Sève, entre outros. Há cerca de 16 anos, desenvolve trabalhos na área popular, como gravações de discos e shows; e erudita, participando de orquestras como convidado, como a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais (OSEMG) e promovendo recitais didáticos em escolas. Atua como professor particular há 13 anos. Lecionou na Oficina de Música Cavallieri (2009/2011) e Escola Livre de Música de Itabira (2013/2015).

Rodrigo Lana – concluiu o curso de bacharelado em Piano pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), onde fez aulas de piano com Junia Canton. Em 2010 e 2011, foi aluno do pianista Cliff Korman (EUA) e entre 2007 e 2011 foi aluno de Cenira Schreiber na ESMU/UEMG. É sócio fundador da produtora Música Mundi e fundador do grupo de música instrumental Diapasão. Lançou dois discos com o grupo, em 2005 e em 2011. Participou em importantes festivais como Jazz a La Calle (Uruguai), Sesc Instrumental (SP), Savassi Jazz Festival (BH), Festa da Música (BH), dentre outros. Estudou com importantes nomes da música como André Mehmari, Leandro Braga, Nestor Lombida, Mirta Herrera (Itália), Fany Solter (Alemanha), Luis Senise e Flávio Augusto. Premiado em concursos: BDMG jovem músico 2008 – música erudita; melhor intérprete de música brasileira no concurso nacional de piano de Ituiutaba – Ricardo Tacuchian 2008; BDMG jovem instrumentista 2009 – música popular; finalista do BDMG música instrumental 2009 – composições e arranjo. Desde 2006, leciona aulas particulares de piano e percepção musical, trabalhando tanto com o ensino da música escrita tradicional quanto com a criação de arranjos, improvisação e composição.

SERVIÇO

Félix Lana Duo
Data e horário: Sexta-feira, 03 de junho, às 20h
Local: Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores (rua Santana, 235, Penha, Itabira)
Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada)

Conheça um pouco do trabalho do Félix Lana Duo:

LEIA MAIS

Comentários