FCCDA realiza eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Uma data que, além de celebrar as conquistas femininas, também chama atenção para a necessidade de se lutar por uma sociedade igualitária em que as mulheres possam ter os mesmos direitos e oportunidades que os homens – um caminho longo que ainda precisamos trilhar.

Para marcar a data, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) oferece, no dia 07 de março, das 14h às 17h, na Galeria da FCCDA, a “Oficina de Cartões Florais”, ministrada pelas servidoras Tânia Mara Mota e Simone Martins. A atividade é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3835-2102.

Já no dia 08 de março, também na Galeria da FCCDA, acontece a palestra “Feminismo não é Palavrão”, que será ministrada pela jovem escritora Lavínia Rocha. O encontro acontece em dois horários, 08h e 15h, e é direcionado em especial à juventude feminina e para estudantes do ensino médio de algumas escolas de Itabira. O objetivo é quebrar estereótipos sobre o movimento feminista e mostrar como a cultura machista prejudica a vida não só de mulheres como de homens.

Lavínia Rocha é mineira de Belo Horizonte. Ela, desde muito cedo, se engajou na carreira literária, tendo livros publicados e assinando textos em blogs. É também movimentadora das questões pertinentes ao universo feminino. Dentre seus livros estão: “Um Amor em Barcelona”, “De Olhos Fechados” e “Entre Três Mundos”.

Fechando a programação especial para o Dia Internacional da Mulher, será realizada no Memorial Carlos Drummond de Andrade, às 19h, a Roda de Dança Circulares, com a focalizadora Eliana Sampaio, e, logo após, às 19h30, a exibição do documentário “Chiquinha Gonzaga”, com comentários do músico Daniel Pantoja.

Arte Dia da Mulher

SERVIÇO

Oficina de Cartões Florais
Ministrada pelas servidoras públicas Tânia Mara Mota e Simone Martins.
Data e horário: terça-feira, 07 de março, das 14h às 17h
Local: Galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira, Minas Gerais, (31) 3835-2102)
Ingressos: Gratuito

Palestra Feminismo não é Palavra
Palestra com a escritora Lavínia Rocha.
Data e horário: quarta-feira, 08 de março, às 08h e às 15h
Local: Galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira, Minas Gerais, (31) 3835-2102)
Ingressos: Gratuito

Roda de Dança Circulares e Documentário “Chiquinha Gonzaga”
A roda de dança conta com a focalizadora Eliana Sampaio e o documentário terá comentários do músico Daniel Pantoja.
Data e horário: quarta-feira, 08 de março, às 19h
Local: Memorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor, Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

 

Comentários