FCCDA prorroga inscrições para o 44º Festival de Inverno de Itabira. Prazo vai até no final de abril

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou nesta segunda-feira, 16 de abril, a prorrogação do prazo para envio de propostas para o edital do 44º Festival de Inverno de Itabira. O anúncio foi feito no dia em que, originalmente, se encerrava as inscrições na seleção para o evento itabirano. Agora, os interessados têm até a segunda-feira, 30 de abril, para enviar seus projetos.

O Festival de Inverno de Itabira, em Minas Gerais, acontece tradicionalmente em julho e terá como tema “Movimentos”, partindo da percepção do fazer cultural como mecanismo capaz de despertar, mover, mobilizar, instigar, inspirar, provocar, impactar e desencadear respostas dos expectadores.

Assim, os participantes da 44ª edição são convidados a pensar nas experiências que esses “Movimentos” das expressões culturais devem proporcionar ao público. As inscrições poderão ser realizadas mediante o preenchimento do formulário-proposta disponibilizado no site www.fccda.com.br, podendo ser solicitado através dos e-mails licitacao.fccda@gmail.com ou producao@fccda.com.br.

Poderão inscrever quaisquer profissionais, pessoas jurídicas ou MEI (instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, de natureza artística e/ou cultural inscritas no CNPJ) ou pessoas físicas (produtores ou artistas autônomos); nacionais ou estrangeiras, desde que regularmente residentes ou domiciliadas no Brasil ou que exerçam suas atividades com regularidade), individualmente ou em grupo.

Clique aqui e acesse o edital completo do 44º Festival de Inverno de Itabira.

As propostas inscritas serão avaliadas em três etapas: Triagem, Seleção e Contratação. Uma novidade neste ano é que os documentos deverão ser entregues em CD, DVD ou Pendrive, não sendo necessária a autenticação. A autenticação será obrigatória somente no ato da formalização da contratação, caso a proposta seja aprovada na Triagem e Seleção.

Essa era uma reivindicação dos artistas que alegavam que mesmo não sendo contratados tinham custos com as autenticações. Cabe ressaltar que o Formulário-Proposta (Anexo II) deverá ser entregue impresso, com informações digitadas.

O resultado das etapas será divulgado no quadro de avisos da Fundação Cultural e no site www.fccda.com.br.

02

LEIA MAIS

Comentários