FCCDA promove semana “Empreender na Cultura” visando capacitar classe artística da cidade

Entre os dias 30 de maio e três de junho acontece a semana “Empreender na Cultura”, que tem como objetivo mobilizar os artistas itabiranos para o Arranjo Produtivo Local da Economia Criativa. O encontro é uma iniciativa de Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

O evento acontecerá na Galeria da FCCDA e tem início com a entrega dos certificados dos projetos aprovados no Fundo Municipal de Cultura (FMC), às 19h. Logo após, o consultor do SEBRAE, Winícius Freitas, apresenta a palestra “Passo a Passo da Formalização do Microempreendedor Individual”, em que dará dicas de como os atores culturais podem se formalizar criando mais oportunidades de trabalho e fortalecendo o mercado cultural itabirano.

Na terça-feira, 31 de maio, a partir das 9h, consultores do SEBRAE estarão na “Rodada de formalização – MEI + Atendimento” para capacitar a classe artística, com atendimento especializado para conseguirem se formalizar e já saírem como Micro Empreendedores Culturais ao final do evento.

Para finalizar a semana do Empreender na Cultura, nos dias 1 a 3 de junho, será realizada na Casa de Drummond a oficina “Sei vender e sei controlar meu dinheiro”, com turmas das 14h às 18h e 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e serão feitas na recepção da FCCDA.

FCCDA promove semana Empreender na Cultura

Comentários