FCCDA promove programação que lembra os 30 anos sem o poeta Carlos Drummond de Andrade

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promove até o dia 30 de agosto homenagens de celebração da obra e lembrança dos 30 anos da morte do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade.

Uma mesa redonda sobre a importância de Drummond para o desenvolvimento socioeconômico de Itabira acontece na quarta-feira, 16 de agosto, às 19h30, na Câmara Municipal de Itabira (CMI).

Participam o escritor Edmílson Caminha; Elizama Almeida, representante do Instituto Moreira Sales; Eugênio Muller, presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita); Don Carlos, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Itabira; professor Maxsandro Ferreira; Juliano Monte-Mor, coordenador da equipe de robótica Drummonster da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – Campus Itabira; e Maurício Martins, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira.

No dia 17 de agosto, Dadá Lacerda realiza palestra sobre Drummond, na CMI, às 9h. No mesmo dia, o escritor Edmílson Caminha lança o livro “Carlos e outros Drummonds” na Casa de Drummond, às 19h, e a Praça Dr. Nelson Lima Guimarães, no bairro Pará, recebe, a partir das 18h30, mais uma edição da Quinta Cultural com exposições, intervenções e shows musicais.

02
Teatro faz parte da programação em alusão aos 30 anos sem o poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade.

Uma exposição de artesanatos e comidas típicas da Associação Itabirana de Artesãos fica exposta na CMI até o dia 17. Alguns bairros de Itabira recebem até o dia 24 de agosto a Oficina de Bordados Tecendo Poesia com a coordenadora do projeto “Tecituras”, Andréa Brandão.

O historiador, biógrafo, crítico literário, dicionarista, enciclopedista e jornalista, Fernando Jorge, fala sobre os 30 anos de amizade com Carlos Drummond de Andrade em um bate-papo na sexta-feira, às 19h30, na Casa de Drummond. A Cia. Itabirana de Teatro e os Drummonzinhos se apresentam no local.

No dia 20 de agosto, às 10h, a Igreja do Rosário recebe o Maestro Marco Antônio com o Coral Madrigal e o Grupo Musical Meninar. No mesmo dia, o Grupo Engasga Gato apresenta a peça infantil “O Menino Antigo – Brincadeira e Poesia”, no teatro da FCCDA, às 17h. Os ingressos serão trocados por 1 litro de leite de caixinha a partir de sexta-feira.

Dia 22 de agosto o músico Marcos Borges se apresenta na Câmara Municipal, às 14h. Na terça-feira, 29 de agosto, o Coral da FCCDA e a Cia. Itabirana de Teatro encerram a programação com apresentação nas escadarias da CMI, às 13h30.

LEIA MAIS

Comentários