FCCDA promove oficina infantil de Carnaval

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promove nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro oficinas de Carnaval para crianças com faixa etária de 6 a 9 anos. O evento trabalhará o poema “Bando” de Carlos Drummond de Andrade, contando a história do Carnaval na época do poeta.

Durante as oficinas, as crianças confeccionarão máscaras, dançarão ao som de marchinhas e entrarão no ritmo do samba enredo “Reino das Palavras”, da Estação Primeira de Mangueira, campeã do Carnaval carioca de 1987, onde Carlos Drummond de Andrade foi homenageado.

As oficinas são gratuitas e realizadas no Memorial Carlos Drummond de Andrade. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3835-2102, sujeitas ao limite de vagas.

Na ocasião, também será aberta a exposição “Pedaços-Memórias: Carnavais de Itabira”, com fotos, jornais e artigos sobre o carnaval da década de 30 até os dias atuais. O acervo ficará exposto no Memorial Carlos Drummond de Andrade até o final de fevereiro, diariamente, de 8h às 18h.

SERVIÇO

Oficina infantil de Carnaval
As crianças confeccionarão máscaras, dançarão ao som de marchinhas e entrarão no ritmo do samba enredo “Reino das Palavras”, da Estação Primeira de Mangueira.
Data: 20 a 22 de fevereiro
Local: Memorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor, Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

Arte Mascara

LEIA MAIS

Comentários