FCCDA promove encontro para discutir os “Desafios Para o Avanço do Sistema Municipal de Cultura”

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promove no dia 4 de setembro, às 19h, um encontro com a classe artística e cultural de Itabira. No encontro, realizado no teatro da FCCDA, serão discutidos os “Desafios Para o Avanço do Sistema Municipal de Cultura”, como a realização da Conferência Municipal de Cultura, a revisão e implantação do Plano Decenal de Cultura, a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais e o Fundo Municipal de Cultura.

Sob responsabilidade da FCCDA, o Plano Decenal de Cultura deve ser revisado até dezembro de 2017 com a participação da sociedade e dos agentes culturais, em assembleias gerais e segmentadas. O Plano pretende ser instrumento de planejamento estratégico capaz de orientar a gestão cultural do município.

Itabira também precisa definir o seu Conselho Municipal de Políticas Culturais. No primeiro semestre de 2017, a FCCDA convocou as eleições para o órgão. Porém, o pleito precisou ser suspenso em maio devido a baixa adesão da classe artística local. Desde então, o Conselho segue composição e inativo na cidade.

CONVITE ENCONTRO CLASSE ARTISTICA

SERVIÇO

Encontro com a Classe Artística e Cultural de Itabira
Data e horário: terça-feira, 4 de setembro, às 19h
Local: Teatro da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira, Minas Gerais)

LEIA MAIS

Comentários