FCCDA divulga relação dos selecionados para o Fórum Cultural da Juventude

O Fórum Cultural da Juventude é uma iniciativa da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) com o objetivo de sensibilizar a juventude sobre o seu papel enquanto agente de transformação social, além de promover e contribuir com a arte e a cultura de Itabira. Na sua primeira edição, o Fórum será realizado no período de 12 a 17 de setembro e pretende se tornar um evento fixo no calendário anual da cidade.

Visando fomentar o desenvolvimento cultural e desenvolver a economia criativa entre os jovens do município de Itabira e região, a FCCDA divulga a lista da 1ª etapa. Ao todo foram 35 propostas selecionadas de diversas cidades: Itabira, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Inhapim, São Paulo e São Gonçalo do rio Abaixo.  Veja aqui a relação completa.

Segundo Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA, o momento que o país passa demonstra que é de extrema importância desenvolvermos ações de forma colaborativa, envolvendo cada vez mais a juventude como atores principais.

O Fórum será um encontro de discussões, debates, mesas redondas e apresentações artísticas, uma união em torno das novas concepções distintas sobre a cultura. Uma oportunidade de integrar a juventude por meio de palestras, oficinas, literatura, danças, teatro, mostra de bandas e tecnologia.

A próxima etapa da seleção será no dia 02 de setembro e divulgada no site da FCCDA.

LEIA MAIS

Comentários