FCCDA divulga proposta selecionada no edital do Fundo Municipal de Cultura

No final da semana passada, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou em seu site a lista com a proposta selecionada no edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC), que pela primeira vez desde que foi criado, em 2014, destinará recursos para projetos culturais locais.

Os outros 13 projetos inscritos nesse primeiro edital do FMC foram considerados pela comissão avaliadora como inabilitados. A lista com as informações sobre todas as propostas e a sua classificação pode ser conferida no site da FCCDA ou clicando aqui.

Sistema cultural
Em setembro de 2014, os vereadores aprovaram a Lei 4.728 que instituiu em Itabira o Sistema Municipal de Cultura (SMC). A criação desse modelo aconteceu após o município aderir ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e integrar o Plano Nacional de Cultura (PNC).

Com a criação do SMC também foi instituído o FMC, que teve o seu primeiro edital lançado no dia 30 de setembro de 2015. O documento, em sua primeira edição, disponibilizou R$ 50 mil para financiar projetos de todos os segmentos culturais.

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.