FCCDA convoca representantes da sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Política Cultural

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou na quinta-feira, 23 de março, o edital de convocação para a eleição dos conselheiros, representantes da sociedade civil, que irão compor Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) durante a gestão 2017/2019. O pleito está marcado para o dia 18 de abril, uma terça-feira, às 20 horas, na FCCDA.

Para concorrer, o candidato deve apresentar histórico de atuação na área cultural, atestando sua reconhecida idoneidade, vivência e representatividade, ter idade mínima igual ou maior de 18 anos e apresentar documentos conforme edital, pessoalmente, na FCCDA. As inscrições dos candidatos serão realizadas no período de 27 de março a 07 de abril. As inscrições dos eleitores serão feitas no local e data da eleição, de 17h às 19h30.

O processo engloba os segmentos artísticos: artes visuais e audiovisual, artesanato, arquitetura e urbanismo, música, artes cênicas, literatura, artes plásticas, cultura popular, cultura afro-brasileira, empresas e produtores culturais.

O CCMPC será formado por vinte membros titulares e vinte suplentes. Desses, dez representantes da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), indicados pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), e dez da sociedade civil. Para mais detalhes acesse o edital completo.

LEIA MAIS

Comentários