FCCDA apresenta documentário e exposição sobre Carnaval

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), por meio do projeto de cinema “Claro Enigma”, apresenta na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 19h, no Memorial Carlos Drummond de Andrade, a projeção do documentário “Nossa Escola de Samba”, de Manuel Horácio Gimenez, que será comentado em seguida pelo poeta itabirano Marconi Ferreira.

“Nossa Escola de Samba” é um documentário social sobre o bairro carioca onde surge a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel: o cotidiano do morro, as transformações que ocorrem todo ano quando se aproxima o Carnaval, os preparativos, os ensaios e, finalmente, o desfile na avenida.

Na ocasião, também será aberta a exposição “Pedaços-Memórias: Carnavais de Itabira”, com fotos, jornais e artigos sobre o Carnaval da década de 30 até os dias atuais. O acervo ficará exposto no Memorial Carlos Drummond de Andrade até o final de fevereiro, diariamente, das 8h às 18h.

Encerrando a programação da noite de quinta-feira, o músico Marcos Borges fará uma apresentação cultural referente ao documentário.

SERVIÇO

Mostra Carnaval
Apresentação do documentário “Nossa Escola de Samba”, de Manuel Horácio Gimenez. Abertura da exposição “Pedaços-Memória: Carnavais de Itabira”. Apresentação musical com Marcos Borges.
Data e horário: quinta-feira, 16 de fevereiro, às 19h
LocalMemorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor, Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

Pedaços-Memórias: Carnavais de Itabira
Exposição com fotos, jornais e artigos sobre o Carnaval de Itabira da década de 30 até os dias atuais.
Data e horário: quinta-feira, 16 de fevereiro, a terça-feira, 28 de fevereiro, das 8h às 18h
Local: Memorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor, Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

unnamed

LEIA MAIS

Comentários